Depois de 22 corridas, Sebastian Vettel voltou a subir ao lugar mais alto do pódio depois de uma vitória convincente em Marina Bay. O alemão que arrancou na terceira posição, cruzou a meta 2.6 segundos a frente de Charles LeClerc, fecchando a corrida com um 1-2 para a escuderia italiana. Saiba como foi a corrida passo a passo:
1. Grande arranque de LeClerc, mantendo Hamilton e Vettel numa luta frenética à sua trás. Ricciardo teve maior proveito no arranque tendo subido 4 lugares, enquanto Sainz teve o pior desempenho no arranque ao descer 13 lugares.
2. Volta 11: Depois de ter partido em último lugar, Ricciardo tira o 12º lugar à Kvyat com uma brilhante ultrapassagem. Top 6: LeClerc, Hamilton, Vettel, Verstappen, Bottas e Albon.
3. Volta 15: Grande luta para a 15ª posição entre Kimi, Kubica, Perez e Kvyat… No final da volta 17, todos passam por Kubica, relegando-o para a 18ª posição.
4. Volta 20: Vettel e Verstappen entram para as boxes, o alemão sai na 10ª posição com pneus duros, enquanto Verstappen, também com pneus duros, sai na 12ª posição.
5. Volta 21: LeClerc entra para as boxes e deixa Lewis fora… LeClerc sai na 8ª posição atrás de Vettel.
6. Volta 27: Hamilton entra nas boxes depois de ter andado 7 voltas à mais que Vettel, e sai na 8ª posição em frente a Bottas. Top 6: Giovizazzi, Gasly, Ricciardo, Vettel, Stroll, LeClerc.
7. Volta 34: Ao tentar conquistar a 9ª posição de Giovinazzi, Ricciardo tem uma colisão e é obrigado a entrar nas boxes para mudar o pneu. Top 6: Vettel, LeClerc, Verstappen, Hamilton, Bottas, Albon.
8. Volta 36: Incidente entre Russell e Grosjean, com o francês enviar Russell para a parede, forçando assim um Safety Car. Nenhum dos pilotos do Top 6 entra para as boxes. Safety Car sai da pista na volta 41 com o top 6 intacto.
9. Volta 44: Sergio Perez pára em pista e o Safety Car volta a entrar em pista, saindo apenas na volta 47, mantendo o top 6 intacto.
10. Volta 50: Kvyat e Kimi têm um acidente quando o russo tentava fazer uma ultrapassagem ao finlandês, e traz um novo Safety Car, que volta a sair na volta 52.
Até ao final nada alterou no top 10, tendo terminado na seguinte ordem: Vettel, LeClerc, Verstappen, Hamilton, Bottas, Albon, Norris, Gasly, Hulkenberg e Giovinazzi.
Meu piloto do dia: Sebastian Vettel