Futebol: Miller Gomes é o novo Director Técnico da Federação Angolana de Futebol

Futebol: Miller Gomes é o novo Director Técnico da Federação Angolana de Futebol

- EmFutebol
0

João Cláudio de Almeida Gomes, ou simplesmente “Miller Gomes”, foi o escolhido da Federação Angolana de Futebol (FAF) para desempenhar doravante as funções de Director Técnico deste órgão.

O treinador angolano de 48 anos veio preencher o cargo deixado vago por Raúl Chipenda, actualmente director de desenvolvimento técnico da Confederação Africana de Futebol (CAF). Passará a ter a supervisão das selecções nacionais da formação e ainda a coordenação de todos os responsáveis técnicos da FAF, com destaque para o seleccionador dos Palancas Negras, na procura de uniformizar padrões e objectivos, apresentar soluções e sugerir caminhos que conduzam ao desenvolvimento do futebol angolano.

Miller Gomes é graduado com a licença A da CAF, a licença B da UEFA, carteira de Instrutor da CAF Elite e a participa no Grupo de Estudos Técnicos da CAF. Na sua carreira de técnico, iniciada em 1999, já desempenhou funções de treinador nos clubes Benfica de Luanda, Petro do Huambo, Petro de Luanda, Primeiro de Agosto, Recreativo do Libolo do Kwanza Sul e Kabuscorp do Palanca.

Constam no seu palmarés os títulos de campeão nacional com o Recreativo do Libolo, em 2014, vencedor da Taça de Angola de 2012 e da Supertaça de 2013 com o Petro de Luanda.

O novo Director Técnico da FAF, Miller Gomes, também desempenhou anteriormente as funções de seleccionador nacional de Angola de Sub-17, de Sub-20, de Sub-23 e de Seniores Femininos onde tornou-se no primeiro treinador nacional a qualificar a selecção nacional feminina de futebol para uma edição do CAN (Nigéria 2006).

 

Fonte: FAF

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.