F1 adiciona quatro circuitos ao calendário de provas de 2020

F1 adiciona quatro circuitos ao calendário de provas de 2020

- EmAutomobilismo, Formula 1
0
Autódromo de Sakhir – Imagens: F1

Na passada terça-feira, a Fórmula 1 anunciou a adição de mais três circuitos ao calendário de provas de 2020, completando assim as 17 provas originalmente previstas.

O GP da Turquia está de volta à F1 e será disputado no dia 15 de Novembro, logo em seguida será a vez de Bahrain que irá acolher 2 GPs, o Grande Prémio de Bahrain no dia 29 de Novembro e o Grande Prémio Sakhir logo na semana seguinte, 6 de Dezembro. A temporada será concluída em Abu Dhabi, no Yas Marina Circuit, no dia 13 de Dezembro.

A Fórmula 1 também confirmou que o Grande Prémio da China, que foi inicialmente adiado no início deste ano, não será mais disputado em 2020.

Um comunicado emitido pela F1 refere os seguintes pontos:

“Podemos confirmar que a Turquia, Bahrain (que acolhe duas corridas), e Abu Dhabi farão parte da época revista e queremos expressar os nossos agradecimentos ao trabalho árduo de todos os nossos promotores e parceiros para tornar possível esta época de 17 corridas.

“Infelizmente, não iremos correr na China nesta temporada e queremos agradecer ao nosso parceiro Juss Sports pelo seu apoio e empenho nos últimos meses e esperamos ansiosamente regressar a Xangai no próximo ano”.

“Podemos confirmar que algumas corridas estarão abertas a um número limitado de fãs, incluindo a hospitalidade, e estamos a trabalhar com os promotores para finalizar os detalhes.

“Embora desejamos ver o maior número possível de adeptos regressar assim que for seguro fazê-lo, a nossa prioridade continua a ser a segurança da comunidade de Fórmula 1 e das comunidades que visitamos, e revemos o acesso dos adeptos com base nisso.

“Devido à actual fluidez da pandemia da COVID-19, continuamos a manter um diálogo estreito com todos os promotores e autoridades locais para garantir que operamos da forma mais segura possível e acompanhamos de perto cada situação nacional – incluindo restrições de viagem e procedimentos de saúde locais”.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.