Campeonato Provincial Sénior de Luanda continua a revelar novos nomes

Campeonato Provincial Sénior de Luanda continua a revelar novos nomes

Moisés, avançado do FC Renascer do Estoril / Foto: Perfil Foot

O Campeonato Provincial Sénior de Futebol de Luanda é actualmente uma das maiores montras do futebol nacional. Muitos jogadores usam esta competição como palco para serem observados por clubes do campeonato nacional da 1ª divisão e consequentemente darem o salto para lá. Atletas de outras províncias preferem muitas das vezes sacrificar-se para cá estar, em busca deste mesmo sonho, dada a visibilidade que este campeonato passou a dar.

Um grande exemplo disso é Naigel Alexandre, antigo avançado do Nedji Academia FC e melhor marcador da última edição do Campeonato Provincial Sénior de Luanda com 19 golos, que transferiu-se para o Interclube de Angola num contrato de dois anos, fruto do seu bom desempenho.
Esta época não tem sido diferente, a época só vai à meio e alguns jovens jogadores já conseguiram chamar a atenção de clubes do Girabola. Moisés, avançado do FC Renascer do Estoril e melhor marcador da competição, partiu este final de semana para a província de Benguela, onde ficará à experiência no Williete de Benguela. Lito, avançado do Petro de Luanda e segundo melhor marcador do campeonato, também está em testes mas no Recreativo do Libolo, procurando por um lugar no plantel da equipa de Calulo para esta segunda volta do Girabola. Outro jogador que despertou o interesse dos clubes da primeira divisão é Sousa, avançado do RSD Guelson, que está a treinar com o Sagrada Esperança da Luanda Norte, actual campeão em título do Girabola, para ver se consegue uma vaga no plantel.
O Campeonato Provincial Sénior de Futebol de Luanda está na 17ª jornada e é liderado pelo Petro de Luanda B com 43 pontos, seguido do Primeiro de Agosto B com 40 pontos e do RSD Guelson com 38 pontos (menos dois jogos).

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.