Desportivo da Huíla e 1º de Agosto sancionados com derrota

Desportivo da Huíla e 1º de Agosto sancionados com derrota

- EmGirabola Zap
0

Terminou o inquérito que a Federação Angolana de Futebol (FAF) decidiu abrir ao jogo nº135/19, da 17ª jornada da presente edição do Girabola, disputado na Huíla entre o Clube Desportivo da Huíla e o Clube Desportivo 1º de Agosto, com o resultado final de 3-3.

Em conclusão, os dois emblemas foram sancionados com derrota, isto é, perda imediata de 3 pontos e uma multa em Kwanzas, equivalente a 5.000,00 USD. O Conselho Técnico Desportivo da FAF considerou que não se tratou de um jogo com desenvolvimento e desfecho normal.

Nitidamente viu-se uma equipa do Clube Desportivo da Huíla dividida em duas: uma que lutava pela vitória e outra apática diante do adversário que na realidade é o seu verdadeiro patrão. Pelo que, o resultado final não reflecte a verdade desportiva, mas o verdadeiro produto de algum acerto de cavalheiros, pode-se ler ainda no comunicado.

Kabuscorp perde 9 pontos

O Kabuscorp Sport Clube do Palanca foi sancionado com a perda de um total de 9 pontos na presente edição do Girabola Zap. Três casos estiveram na base desta decisão:

Foram deduzidos 3 pontos, por incumprimento contratual com o atleta Adawa Mokanga, outros 3 pontos também por incumprimento contratual, desta vez com os Srs. Afonso Paxe Filho, Dombasi Nginga M. João, Romeu Catato Filemón e Kutama Shabani, e finalmente, mais três pontos por incumprimento contratual com o ex-médico Sr. Caetano Maria de Oliveira Gomes. A equipa do Palanca não cumpriu com o pagamento dos valores reclamados nas datas estipuladas pela FAF.

Bravos do Maquis perde 3 pontos

São retirados 3 pontos ao Clube Bravos do Maquis, em por incumprimento contratual com o atleta Silvino Valdemar da Silva Assete.

 

Mais detalhes das deliberações do Conselho de Disciplina, podem ser lidos no Comunicado Oficial  nº13, de 2019, clicando aqui.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.