Depois das polémicas, James Harden retorna para os Rockets com números estrondosos

Depois das polémicas, James Harden retorna para os Rockets com números estrondosos

- EmNBA
0

A novela James Harden tem mais um capítulo. Após várias semanas a tentar forçar a sua saída de uma organização enquanto se divertia abertamente nos clubes nocturnos durante a pandemia, James Harden decidiu mostrar aos Houston Rockets por que razão é uma super-estrela.

A estrela do Rockets conseguiu 44 pontos e 17 assistências no seu primeiro jogo da temporada, contra os Portland Trail Blazers.

A estatística completa: 44 pontos, 17 assistências, 4 ressaltos e 4 turnovers em 43 minutos. 12 em 22 de lançamentos de campo e 6 em 13 da linha dos 3 pontos, adicionado os 16 lançamentos livres.

Harden tem sido criticado pela sua vida fora das quadras, em que aparece a festejar ao invés de se apresentar para o início de época nos Rockets, mas fica cada vez mais claro, a estrela dos Rockets quer sair e ser feliz em outro clube (de basquetebol). Harden recebeu uma multa de 50.000 dólares depois de um vídeo dele ter aparecido numa discoteca sem máscara.

No seu primeiro jogo oficial desta época, Harden parecia querer calar os críticos.

Os Rockets viajaram para Oregon com apenas nove jogadores. John Wall e os três melhores jogadores do banco dos Rockets – Eric Gordon, DeMarcus Cousins e Ben McLemore – estão entre os jogadores de Houston actualmente em quarentena.

Durante o jogo contra os Blazers, Harden foi o principal distribuidor – dando sete das suas assistências para o poste Christian Wood, que teve 31 pontos e 13 ressaltos na sua estreia com os Rockets – enquanto participava num duelo de pontuação com o base lançador dos Blazers, CJ McCollum.

McCollum acertou um triplo com 6,9 segundos restantes no prolongamento que serviu para garantir a vitória, enquanto ao Harden não conseguiu fazer um lançamento na posse de bola final. Antes dessa última posse de bola, Harden tinha acertado dois triplos, o primeiro a empatar o resultado, o segundo a assumir a liderança.

CJ McCollum terminou com 44 pontos, 8 assistências e 3 ressaltos. A estrela da companhia, Damian Lillard, terminou com 32 pontos e 9 assistências.

Resultado final

Veja o resumo do jogo

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.