Dallas Mavericks humilham os LA Clippers, vencendo por 51 pontos de diferença!

Dallas Mavericks humilham os LA Clippers, vencendo por 51 pontos de diferença!

- EmDestaque, NBA
0

Já havíamos partilhado a informação dando conta que a ZAP passaria oficialmente jogos da NBA em Angola. Para a estreia, foi escolhido um jogo que se esperava renhido, entre os Dallas Mavericks e os Los Angeles Clippers .

Em época de natal, parece que a lógica não funcionou e os Mavericks decidiram dar uma “prenda” inesperada aos Clippers, que até então tinham duas vitórias consecutivas.

Para começar, Kawhi Leonard ficou de fora, devido à pancada sofrida no último jogo, em que teve de levar 8 pontos na boca. A equipe dos Mavericks não quis saber dos “doentes e feridos” e avançou com tudo! No final da primeira parte Dallas conseguiu o incrível parcial de 77-27 , um recorde na NBA, 50 pontos de diferença, a maior vantagem ao intervalo da história da liga desde que a NBA adoptou o relógio de 24 segundos.

A estrela dos Mavericks estava presente e bem activa, Luka Doncic terminou com 24 pontos em 26 minutos, apesar de não ter conseguido acertar um triplo (0 em 5 tentados).

Os Clippers  tiveram um aproveitamento de 44% nos lançamentos de campo e acertaram apenas 4 de 33 tentativas (12,1%) na linha dos três pontos. A nível dos ressaltos os Clippers também foram dominados, com os Dallas a conseguirem 54 ressaltos contra os 36 dos Clippers.

Havia uma certa curiosidade em saber como os Mavericks reagiriam ao mau arranque de temporada, com duas derrotas consecutivas, enfrentado uma equipe com duas vitórias, mas viu-se que os números anteriores não valiam muito…

O destaque também vai para Josh Richardson, com 21 pontos.  Um facto curioso, os suplentes de Dallas apontaram mais pontos (49) que os titulares dos Clippers (41).

Os Mavericks acabaram vencendo o jogo por 124-73. A diferença de 51 pontos é a maior na história dos Clippers.

Paul George foi o melhor marcador dos Clippers, com 15 pontos e 4 assistências em 24 minutos.

Resultado final

Veja o resumo do jogo

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.