Demarte Pena faz anúncio surpreendente

Demarte Pena faz anúncio surpreendente

- EmDesporto de Luta, Destaque
0
Fotografia: Anton Geyser/EFC Worldwide/Gallo Images

Na conferência de imprensa do EFC 66, o último evento de 2017, o campeão indiscutível e invicto do peso galo, o angolano Demarte “The Wolf” Pena, afirmou que precisava de uma pausa na competição.

Passadas algumas semanas, Demarte decidiu acabar com as especulações e renunciou oficialmente o seu cinturão EFC, deixando em aberto a vaga de campeão do peso galo.

Estou a renunciar o título para me concentrar em outras coisas na minha vida. Não é correcto prender o cinturão, outros devem lutar por ele e aproveitar a oportunidade“, afirmou Pena.

Fotografia: Anton Geyser/EFC Worldwide/Gallo Images

Depois de uma enorme batalha no tribunal onde acabou por sair vitorioso, treinar no programa de reality show “The Fighter“, e defender o título na maior luta de sua carreira, 2017 foi provavelmente o ano mais desgastante da sua vida, tanto física como emocionalmente. E com a escassez de candidatos ao título altamente competitivos, é compreensível que a estrela angolana tire algum tempo de folga.

Embora tenhamos tentado de tudo para manter Demarte na competição, o facto de ele ter renunciado o título criou algumas perspectivas realmente interessantes e emocionantes para a divisão de peso galo“, afirmou Cairo Howarth, presidente do EFC. “Temos o candidato número um, o francês Phillipé Rouch e o ex-companheiro de equipa de Demarte e ex-campeão interino do peso mosca, JP Buys, pronto para disputar a vaga. A competição pelo título vago agora é enorme!

Este anúncio acaba por esclarecer o tweet de Demarte, no dia 4 de Janeiro, que deixou o EFC em estado de alerta.

De realçar que no final de dezembro de 2017, ele anunciou a abertura da sua nova academia, Ultimate MMA Fitness, juntamente com o seu amigo e companheiro de equipa, Themba Gorimbo.

O que será que vem à seguir? Será que “The Wolf” terá finalmente uma oportunidade no UFC?

 

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *