D’Agosto é a primeira equipa a apurar-se a Final Four, da AfricaLeague

D’Agosto é a primeira equipa a apurar-se a Final Four, da AfricaLeague

O 1° de Agosto é a primeira equipa a apurar-se para o ‘Final Four’ no FIBA Africa Basketball League 2019, depois de ter vencido na última sexta-feira o Petro Atlético de Luanda, por 74-57. O jogo era referente a 2ª mão dos quartos-de-finais da competição africana.

https://twitter.com/AfricaLeague/status/1114246243620937728?s=19

O D’Agosto, que é 8 vezes campeão desse campeonato, entrou no jogo muito motivado depois da vitória de 70-57 na primeira mão, que decorreu no Pavilhão da Cidadela. O agregado final dessa série entre as duas equipas angolanas ficou em 144-114, a favor dos militares.

MAIS: D’Agosto vence Petro Atlético a contar para a 1° mão da ÁfricaLeague

Do outro lado da quadra, o Petro Atletico de Luanda entrou com tudo para tentar assegurar a passagem à próxima fase da competição, e começou fazendo isso ao tentar diminuir o maior número de lançamentos a distância do seu adversário, mas mesmo assim os “Rubro-Negros” não permitiam. Felizardo Ambrósio liderou a pontuação com 20 pontos, Eduardo Mingas e Islando Manuel fizeram cada um 14 pontos, fazendo que a sua equipa chegasse a 5-0 na AfricaLeague, e avançando a ‘Final Four’.

O Petro causou-nos um monte de problemas, mas sabíamos que tínhanos que ganhar este jogo, independentemente da nossa vantagem no jogo 1,” disse Ambrósio após o jogo.

Na equipa do Catetão, destaque para Carlos Morais que fez tudo e mais alguma coisa, para que a sua equipa não fosse afastada do campeonato. A estrela angolana terminou com 14 pontos e 5 ressaltos, acertando 13 lances em 22 tentados.

Mas infelizmente os campeões de 2015 da AfricaLeague foram afastados da competição, onde agora vão preocupar-se com as meias-finais da Taça de Angola, com o mesmo adversário, já nessa semana.

Cometemos demasiados erros, e permitimos demasiados pontos do D’Agosto na área pintada“, disse Morais.

https://twitter.com/AfricaLeague/status/1114253018944430081?s=19

Depois de liderar a sua equipa ao seu último título continental, em 2013, o treinador Paulo Macedo disse que: “Estamos felizes por vencer toda a fase de grupos, bem como a série Elite 8, e faremos tudo o que pudermos para vencer toda a competição. Sabemos que não vai ser fácil, porque há algumas equipes boas lá fora, mas isso é o que nós somos, uma equipe competitiva e precisa.

MAIS: FIBA Africa Basketball League: D’Agosto sobe no Ranking enquanto Petro Desce

Enquanto isso, o Petro Atlético termina a sua actual temporada no Africa Basketball League 2019 com o índice de 2-3.

O jogo seguinte dos quartos-de-finais do ELITE 8 prossegue hoje, com o Smouha Sporting Club a receber o Al Ahly. O Sporting venceu o primeiro jogo por 91-82, há duas semanas.

A “Final Four” começa em maio.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *