Conheça os adversários do Primeiro de Agosto na Liga dos Campeões da CAF

Conheça os adversários do Primeiro de Agosto na Liga dos Campeões da CAF

- EmCAF, Destaque
0

Depois de duas fases de qualificação, as 16 melhores equipas de África foram hoje separadas em 4 grupos de 4. O sorteio teve lugar no luxuoso hotel Ritz Carlton em Cairo, Egipto.

O angolano Gilberto e o sul africano Mark Fish, embaixadores das competições interclubes da CAF, auxiliaram o secretário geral da CAF Amr Famy na realização do sorteio.

Os grupos ficaram definidos da seguinte forma:

O Primeiro de Agosto, única equipa angolana nas competições africanas de clubes, está inserido no grupo D e irá começar a sua campanha contra o Étoile Sportive du Sahel da Tunísia, no dia 4 de Maio, em Luanda. No dia 15 de Maio os militares viajam para a Suazilândia para defrontar o estreante Mbabane Swallows e na jornada seguinte, a 17 de Julho, deslocam-se à Zâmbia para enfrentar o Zesco United.

No grupo D o destaque vai para o Étoile Sportive du Sahel (ESS), que já venceu a taça das Liga dos Campeões Africanos em 2007 e mais recentemente, em 2015, venceu a taça das confederações. Pela experiência nesta competição, o ESS deverá ser o adversário mais perigoso para o Primeiro de Agosto e o principal candidato a terminar em 1º lugar no grupo D.

Mas há ainda o Zesco United FC da Zâmbia, que já surpreendeu em 2016, chegando as meias finais da Liga dos Campeões Africanos, num grupo em que estavam as equipes do Al-Ahly e Asec Mimosas. Este deverá ser um adversário preocupante para o “D’Agosto”, não se pode subestimar uma equipe que venceu 6 dos últimos 10 campeonatos locais (Zambia Premier League). 

O Mbabane Swallows da Suazilândia, faz a sua estreia na fase de grupos da taça dos campeões. Todos os clubes neste grupo estarão a planear conquistar 3 pontos contra esta equipe, o D’Agosto deverá seguir a mesma linha de pensamento.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *