Angola perde aos penaltis no Torneio das Quatro Nações

Angola perde aos penaltis no Torneio das Quatro Nações

- EmFutebol
0

A selecção nacional de futebol perdeu hoje à tarde com a sua congénere da África do Sul aos penaltis por 6-5, depois de ter empatado a 1 golo no tempo regulamentar. Com esta derrota a selecção nacional jogará pelo terceiro lugar no Torneio das Quatro Nações, Estádio Levy Mwanawasa.

O encontro teve um início lento, com ambos os lados sem muita vontade de procurar o caminho da baliza adversária. A África do Sul quase inaugurou o marcador aos 17 minutos quando Aubrey Modiba subiu mais alto para finalizar o cruzamento de Reeve Frosler mas o cabeceamento foi defendido pelo guarda-redes Lando.

Angola respondeu com um remate de Djalma Campos de fora da área aos 28 minutos, mas o guarda-redes Darren Keet estava atento e evitou o golo. Três minutos depois, Djalma Campos, aproveitou um mau passe do defesa Buhle Mkhwanazi e abriu o placard para os Palancas Negras. E foi com este resultado que as duas equipas foram para o intervalo.

Cinco minutos depois do início da segunda parte o avançado sul africano Lebo Mothiba restabeleceu a igualdade no seu jogo de estreia.

Nenhuma das equipas conseguiu sair como vencedora no tempo regulamentar, obrigando a que o vencedor fosse decidido através da marcação de grandes penalidades, onde Keet emergiu como herói ao defender o penalti decisivo e dar a vitória aos Bafana Bafana. Os sul africanos venceram por 6-5 nos penaltis e avançaram para a final do torneio.

 

11 Inicial

África do Sul: Keet, Frosler, Madisha, Mkhwanazi, Hlanti, Furman, Zwane, Zungu, Modiba, Mahlambi, Mothiba.

Angola XI: Lando, Mira, Bastos, Wilson, Tô Carneiro, Chow, Herenilson, Job (c), Djalma Campos, Ary Papel, Vá .

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *