Como a tecnologia tem ajudado os desportistas a manterem-se activos

Como a tecnologia tem ajudado os desportistas a manterem-se activos

- EmDestaque, Diversos
0
Imagem: tottenhamhotspur.com

Devido a pandemia do novo coronavírus, foi instaurado o período de quarentena para se tentar reduzir o contágio e isto mudou a rotina de muitas pessoas ao redor do mundo.

Praticamente todas as competições desportivas foram suspensas, tal como estabelecimentos desportivos como estádios, academias, entre outros, para evitar aglomerações. Foi aconselhado o distanciamento social, como uma das formas de prevenção ao Covid-19, que não é nada mais do que a diminuição de interação entre as pessoas de uma comunidade para diminuir a transmissão do vírus.

Com quase toda a actividade desportiva parada em todo o mundo, atletas dos quatro cantos do globo têm procurado manter-se activos, alguns porque a época foi interrompida e poderá voltar mal as coisas melhorem, outros porque estavam a preparar-se para uma competição e precisam manter o corpo activo.

E neste processo, a tecnologia tem sido vital para garantir a comunicação entre os intervenientes. O Tottenham Hotspur, por exemplo, tem efectuado treinos físicos diários com a presença virtual de todos os seus jogadores. A partir do seu centro de treinos, os preparadores físicos têm orientado os jogadores e corrigido posições, se necessário, a partir de uma tela.

https://twitter.com/SpursOfficial/status/1247192631253352449?s=20

Em Angola, a academia de Jiu-Jitsu Gracie Barra implementou o mesmo modelo para continuar a orientar os treinos dos mais pequenos, mantendo-os assim sempre activos, sob orientação dos seus professores e supervisão dos encarregados de educação.

Outras figuras ligadas à área têm feito o uso das redes sociais para passar exercícios físicos aos seus seguidores. Walter Lobão (ig: @king_lobao) por exemplo, tem feito o uso do seu instagram para passar alguns drills para praticantes de jiu-jitsu brasileiro. A página do instagram do Fit Em 14 Semanas (@fitem14semanas) também tem postado exercícios diários nos seus stories incentivando os seus seguidores a perderem calorias. Sina Teresa (ig: @sinateresa_ifbbelitepro) é outra atleta que faz o uso das redes sociais para incentivar a prática de exercícios físicos aos seus seguidores.

Existem muitos outros exemplos de profissionais que têm feito o uso da tecnologia para manter a si e aos seus alunos e/ou seguidores no activo, independentemente do método usado, o importante é continuar a fazer exercícios físicos. A falta de tempo já não pode ser usada como desculpa, dispense um pouco dele para cuidar da sua saúde e bem estar.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.