Fórmula 1 lança o Grande Prémio Virtual para substituir as corridas adiadas

Fórmula 1 lança o Grande Prémio Virtual para substituir as corridas adiadas

- EmAutomobilismo, Destaque, Formula 1
0

Com o arranque da temporada adiado devido a actual situação que se vive em todo o mundo com o Covid-19, a Fórmula 1 lançou no final do mês de Março uma nova série de Grandes Prémios Virtuais de F1 Esports, que conta com vários pilotos de F1 actuais.

A série foi criada para permitir que os fãs continuem a assistir virtualmente às corridas de Fórmula 1, as corridas virtuais irão substituir todos os Grandes Prémios adiados, tendo começado no dia 22 de Março com o Grande Prémio Virtual de Bahrain. Em cada fim-de-semana de corrida subsequente, a prova adiada de Fórmula 1 do mundo real será substituída por um Grande Prémio Virtual, estando a iniciativa actualmente programada para decorrer até Maio.

Utilizando um PC como plataforma, os pilotos usam o jogo oficial “F1 2019”, desenvolvido pela Codemasters, e as provas têm uma duração de 50% do total de número de voltas (a primeira teve duração de apenas 25%). As corridas são transmitidas ao vivo nos canais oficiais da Fórmula 1 no YouTube, Twitch e Facebook, assim como na F1.com, e a previsão é de 1 hora e 30 minutos, incluindo a qualificação, onde as posições na grelha são determinadas com base no tempo de volta mais rápido de cada piloto.

Devido a grande diferença no nível de habilidades de videogame entre os pilotos, as definições do jogo foram configuradas de forma a encorajar corridas competitivas e divertidas. Isto inclui carros com performances iguais e setups fixos, reduzir os danos do veículo e, opcionalmente, anti-bloqueio nos travões e controlo da tracção para os menos familiarizados com o jogo.

A primeira corrida aconteceu no dia 22 de Março no autódromo de Sakhir (Bahrein) e foi vencida por Guanyu Zhou (F2/Renault), com Stoffel Vandoorne (ex-piloto de F1) e Philipp Eng a fecharem os lugares do pódio.

No dia 5 de Abril, no circuito de Albert Park, em Melbourne (Austrália), decorreu a segunda corrida. Charles Leclerc (Ferrari) fez a sua estreia em Esports e venceu a prova, seguido de Christian Lundgaard (F2) e George Russell (Williams).

A próxima corrida de F1 Esports, será o Grande Prémio Virtual da China e realizar-se-á no domingo, 19 de Abril.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.