Angolano Manel Kape assina com o UFC

Angolano Manel Kape assina com o UFC

- EmMMA, UFC
0

O campeão do peso galo do Rizin, Manel Kape (15-4) assinou um acordo de quatro lutas com o UFC. A equipa do atleta angolano, AKA Tailândia, confirmou a notícia após um boato inicial do site Combate.com.

A luta mais recente de Kape foi no dia 31 de dezembro, quando ganhou o título de peso galo ao nocautear Kai Asakura no segundo round. Em 2019 o “Prodígio”, como também é conhecido, finalizou igualmente Seiichiro Ito e Takeya Mizugaki, no Japão.

O talentoso atleta da AKA Thailand é o primeiro lutador angolano a entrar no Octógono desde a única participação do campeão mundial de jiu-jitsu João Roque contra Jens Pulver no UFC 26, em 2000.

Kape teve um início impressionante no Rizin em 2017 com KOs rápidos sobre Erson Yamamoto e Ian McCall. Depois perdeu lutas consecutivas para Kyoji Horiguchi e Asakura. Desde então, ganhou três combates consecutivos, alcançando um recorde de 15-4 dos quais 9 KOs, 5 finalizações e 1 por decisão dos juízes.

Prodígio lutará na categoria peso mosca e até ao momento ainda não se sabe a data ou o adversário para a sua estreia, mas fala-se em alguém do Top 5.

Assinar com o UFC é uma prova do seu trabalho árduo e estamos entusiasmados para ver a sua estreia.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.