Colin Sexton trava o trio dos Brooklyn Nets

Colin Sexton trava o trio dos Brooklyn Nets

- EmNBA
0

Aconteceu a tão esperada estreia do “Big 3” dos Brooklyn Nets: Kevin Durant, James Harden e Kyrie Irving fizeram assim o seu primeiro jogo em conjunto com a camisa do Nets.

Com várias estrelas em quadra, Collin Sexton foi o grande nome do jogo. Fechou o jogo com 42 pontos, sendo os 16 mais preponderantes, marcados no último prolongamento (sim, foi um jogo com dois prolongamentos). Foi a maior pontuação de Colin Sexton na NBA.

O primeiro quarto foi táctico, Cleveland com a defesa forte, tentava parar o talento do trio dos Nets, que ainda tentavam perceber como jogar com tanto poder de fogo. James Harden acabou o primeiro quarto sem pontos e os Cavs lideraram por 28 a 23.

No segundo quarto, os Nets conseguiram encostar e empataram o jogo no minuto final do 2º quarto, em dois lances livres de Harden, que marcava assim os seus primeiros pontos na partida. Para não variar, Colin Sexton fechou o quarto com uma lançamento para deixar os Cavs na liderança na saída para o intervalo: 51 a 49.

No terceiro quarto James Harden entrou mais agressivo e conseguiu marcar o triplo que deu liderança no placar aos Nets, com 55 a 54. Mas, sempre que os Nets pensavam que iriam fugir no marcador, Cedi Osman e Colin Sexton arranjavam uma forma de deixar os Cavalieres na frente. A vantagem no terceiro quarto subir para 9 pontos, Cavaliers na frente por 87 a 78.

O último quarto do tempo regular foi “tudo ou nada” para os Nets, com Kevin Durant inspirado. Os Cavs respondiam com Taurean Prince, que acertou dois triplos seguidos. Com menos de 5 minutos para o final da partida, Harden acertou um triplo, Durant adicionou dois pontos e de repente Brooklyn estavam novamente a 3 pontos (105 a 102). Os Cavs responderam, adicionando 2 pontos, mas Kyrie Irving, voltou a dar esperanças aos Nets com um triplo, deixando o placar em 107 a 105 para os Cavs. Depois de vários posses de bola de parada e resposta ,  Irving marcou dois pontos, faltando menos de um minuto para final, conseguido o empate em 113 a 113.

James Harden teve a chance de praticamente resolver o jogo com um triplo, mas falhou. Ainda assim, os Nets conseguiram retomar a posse de bola e no lance seguinte foi marcada uma falta ofensiva de Irving, que acertou Colin Sexton no rosto. O treinador dos Nets, Steve Nash pediu a revisão do lance, e a falta foi desmarcada. A posse de bola devia ter sido novamente dos Nets, mas, os árbitros marcaram bola ao ar, com 1,5 segundos do fim. Prolongamento garantido.

Prolongamento

Irving veio com “fogo nos olhos” e começou com um triplo que deixava os Nets à frente do marcador pela primeira vez desde o segundo quarto do jogo. Nance Jr. respondeu pela mesma moeda e os Cavs empataram o jogo. Kevin Durant voltou a deixar os Nets na frente, 127 a 124 faltando oito segundos para o final do prolongamento. Brooklyn preferiu não usar as faltas estratégicas para parar o jogo e mandar a equipe de Cleveland para a linha dos lances livres e… não foi a escolha certa:  Colin Sexton marcou mais um triplo espectacular e forçou o segundo prolongamento: tudo empatado a 127.

Segundo prolongamento

O triplo de Sexton abalou os Nets sentiram o golpe. Os Cavs entraram para o segundo prolongamento e conseguiram uma vantagem de 134 a 127, todos marcados por Sexton que conseguiu levara equipe da casa a uma vitória suada por 147 a 135.

Sexton foi responsável por 20 pontos seguidos dos Cavs. Um verdadeiro herói. Cedi Osman teve uma performance sólida, com 25 pontos, 7 ressaltos e 7 assistências.

Kevin Durant terminou com 38 pontos, 12 ressaltos, 8 assistências e 4 desarmes de lançamento . Irving, de volta após sete jogos fora por problemas pessoais, terminou com 37 pontos e 3 desarmes de lançamento. Harden, conseguiu mais um triplo-duplo, com 21 pontos, 10 ressaltos e 12 assistências.

Resultado final

Melhores momentos

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.