Celtics e Lakers de volta ao topo da NBA?

Celtics e Lakers de volta ao topo da NBA?

- EmNBA
0

As duas equipes mais emblemáticas da NBA começaram a época 2019/2020 em grande, com 7 vitórias consecutivas, depois de um arranque menos auspicioso.

Se não está familiarizado com a história da NBA, as duas equipes citadas no título venceram o maior número de campeonatos da NBA: os Celtics venceram 17 e os Lakers venceram 16 (11 como o LA Lakers e 5 como o Minneapolis Lakers). Juntos, eles representam 33 dos 72 campeonatos da história da NBA.

No entanto, a última década não tem sido boa para ambas as equipes. Os Celtics conseguiram o último campeonato em 2008 e os Lakers em 2010. Desde então, uma espiral de maus resultados têm abalado estes gigantes. Os Lakers estão desde 2013 sem conseguir chegar aos Playoffs, enquanto os Celtics, com um trabalho de reconstrução notável, conseguiram chegar às meias finais da conferência Este nos Playoffs na época 2018/2019.

 

Mas, vamos falar do presente…

  • Na temporada 2019/2020 os Lakers e Celtics comandam as suas respectivas conferências, Oeste e Este, com 7 vitórias e 1 derrota.
  • Ambas equipes continuam invictas em casa.
  • Os Lakers têm o maior diferencial de pontos por jogo (10.5 , indicando a média da diferença entre pontos marcados e pontos sofridos por jogo). Os Celtics encontram-se na segunda posição, com um diferencial de 9.3

 

Onde está o segredo?

Quanto aos Lakers, reconstruir o plantel parece ter resultado nesse início de época, o cinco inicial com duas super-estrelas (Lebron James & Anthony Davis), com grande eficácia no ataque e defesa, mudou a cara da equipe. Os Lakers têm a melhor prestação defensiva da liga para cada 100 posses de bola, devido ao trabalho defensivo impressionante de Anthony Davis e Dwight Howard, que têm sido implacáveis no garrafão.

Os Celtics, apesar das deficiências na posição 5, com as saídas de Al Horford e Aron Baynes, tem conseguido vitórias neste início da época, graças ao ataque equilibrado e uma eficácia de 4 peças: Jayson Tatum, Gordon Hayward, Jaylen Brown e Kemba Walker, que estão com médias superiores a 18 pontos nesses primeiros 8 jogos da época. Um autêntico pesadelo para as equipes adversárias.

 

Classificação da NBA até ao dia 09/11/2019

Será que estes dois gigantes conseguirão manter este ritmo?

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.