Basquetebol: Sara Caetano é eleita MVP do NBA Academy Africa Women’s Camp 2019

Basquetebol: Sara Caetano é eleita MVP do NBA Academy Africa Women’s Camp 2019

- EmBasquetebol, Destaque
0
Fonte: NBA Africa

Terminou hoje na cidade de Saly, Senegal, a terceira edição do NBA Academy Africa Women’s Camp deste ano, evento organizado pela National Basketball Association (NBA).

Sara Caetano e Teresa Mbemba, foram as atletas escolhidas para participar deste acampamento de treinos que contou com um total de 24 meninas de 10 países africanos desde o dia 14. Elas terão a oportunidade de aprender directamente de lendas da WNBA como Jennifer Azzi (Estados Unidos), Mwadi Mabika (República Democrática do Congo), Astou Ndiaye (Senegal) e Ebony Hoffman (Estados Unidos).

O Programa feminino da Academia da NBA é uma série de campo de desenvolvimento de basquetebol de topo nas academias da NBA para as melhores promessas femininas. Sara e Teresa foram seleccionadas pela NBA e NBA África com base nas suas excelentes capacidades de basquetebol e liderança.

Enquanto representavam a selecção nacional no Afrobasket Sub-16 em Kigali, Ruanda, em Agosto deste ano, Teresa teve médias de 15,2 pontos por jogo, 7,6 ressaltos e 2,0 assistências por jogo, enquanto que Sara registou 31,0 pontos por jogo, 16,6 ressaltos por jogo, 2,6 assistências e 4,0 roubos de bola por jogo e deixou todos rendidos ao seu talento.

Sara foi eleita a MVP da terceira edição do NBA Academy Africa Women’s Camp e esteve em destaque em uma das sessões de lançamento.

Veja como ficaram as premiações:

MVP: Sara Caetano (Angola)

Most Improved Player: Mareme Diop (Senegal)

Defensive Player: Maimouna Haidara (Mali)

Sharp Shooter: Sira Thienou (Mali)

Coaches Award 1: Aminata Tal (Senegal)

Coaches Award 2: Victory Fredricks (Nigéria)

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.