Cavaliers Vs Celtics, os pesos pesados do Este encontram-se no regresso da NBA

Cavaliers Vs Celtics, os pesos pesados do Este encontram-se no regresso da NBA

- EmNBA
0

Depois de uma pré-época de “loucos”, com movimentações impensáveis há alguns meses, a NBA está de volta. Estrelas conhecidas, em lugares novos. O destaque estava, claro, na equipe visitante, com Kyrie Irving a mudar de cores, passando agora para os Celtics, numa troca envolvendo o, lesionado, Isiah Thomas.

Mas, vamos ao que interessa, como foi o jogo inaugural da nova época da NBA?

Os Cavs entraram com Derrick Rose, Dwyane Wade, Jae Crowder, Lebron James (que inicialmente estava em dúvida para este jogo) e Kevin Love, . Os Celtics começaram com Kyrie Irving, Gordon Hayward, Jaylen Brown, Jason Taytum e Al Horford.

O jogo começou com bastante intensidade, todo mundo estava a espera das reacções dos antigos companheiros de batalha – Lebron e Kyrie – mas um evento alterou a história do jogo. A pouco mais de seis minutos do fim do primeiro quarto, Gordon Hayward saltou para disputar uma bola no garrafão e caiu mal, torcendo o tornozelo esquerdo. O lance deixou jogadores dos dois times abalados, uma situação triste de se ver.

Resultado ao fim do 1º Quarto [Cavaliers 29 – 19 Celtics].

Daí em diante tivemos uma repetição das actuações dos Cavaliers durante os jogos de preparação, uma primeira parte muito forte, com Lebron James a assumir as despesas do jogo com 14 pontos, 7 ressaltos e 6 assistências. Kyrie teve uma primeira parte discreta, com 9 pontos e 5 assistências, Jaylen Brown tentava manter os Celtics dentro do jogo, mas via-se que os jogadores continuavam abalados.

Resultado ao intervalo: [Cavaliers 54 – 38 Celtics]

Brad Stevens, técnico dos Celtics deve ter dado um sermão bastante interessante aos jogadores durante o intervalo. A equipe entrou com outra atitude, principalmente na defesa, obrigando os Cavs a terem 5 perdas de bola no terceiro quarto.

Wade e Rose prendiam muito a bola e tentavam jogadas individuais, facilitando o trabalho da defesa dos Celtics. Tyron Lue, técnico do Cavaliers, deverá ter bastante atenção a isso durante o resto da época.

Os Celtics poderiam ter saído em vantagem no final do terceiro quarto, caso Derrick Rose não tivesse acertado um triplo no último segundo. Destaque para o rookie Jayson Tatum, com 10 pontos nesse quarto.

Resultado ao fim do 3º Quarto [Cavaliers 72 – 71 Celtics].

No último quarto, Kyrie decidiu assumir o jogo e deixou os Cavaliers em maus lençóis quando acertou 2 triplos seguidos, com os Celtics passando na frente do marcador. O “Rei” de Cleveland teve de intervir para restaurar a ordem e garantir a 1ª vitória na época regular. Com um triplo nos últimos minutos e uma assistência para um triplo de Kevin Love, Lebron foi  a figura do jogo. James foi o melhor marcador do jogo com 29 pontos, 16 ressaltos e nove assistências.

Resultado final: [Cavaliers 102 – 99 Celtics]

Melhores momentos do Jogo:

 

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *