Aproveitando o feriado de 5 de Maio no México, data em que se comera a vitória do exército Mexicano sobre o Francês na batalha de Puebla há 154 anos, os promotores de boxe decidiram organizar um combate para definir que seria o melhor pugilista Mexicano da actualidade.
De um lado, Saul Canelo Alvarez (49 vitórias, 1 derrota e 1 empate) considerado pela grande maioria como o melhor boxeador mexicano da actualidade. Do outro lado, Julio Cesar Chavez Jr. (50 vitórias, 3 derrotas e 1 empate), filho do lendário Julio Cesar Chavez, o homem que ficou invicto por cerca de 90 lutas.
Na madruga de hoje, no ringue da T-Mobile Arena, em Las Vegas, diante de 20.510 espectadores esperava-se uma guerra civil, no entanto quem assistiu ficou decepcionado.
Canelo venceu todos os rounds, atacou ferozmente o adversário e não deu espaço. Chavez Jr. estava numa liga acima da sua, um combate totalmente desproporcional.
Os três juízes não tiveram dúvidas, foram unânimes a apontar Canelo como vencedor em todos os 12 rounds disputados: 120 a 108.
No final da luta, Chavez Jr. admitiu: “Não tive velocidade para superar a guarda de Canelo”. “Faltou agredir mais quando consegui colocar Canelo nas cordas. Talvez a perda de peso tenha afetado meu desempenho”.
Canelo mostrou que está confiante: “Não me importa se o meu adversário não fez uma boa luta. O importante é que venci e mostrei que também posso vencer rivais maiores e mais fortes”. “Não tenho medo de ninguém para o futuro, pois estou muito bem comigo mesmo.”.
Canelo acertou 228 de 606 golpes (38%), enquanto Chavez Jr. acertou 71 dos 302 golpes (24%). Totalmente desproporcional.
Veja os melhores momentos da luta:
https://youtu.be/y1IAa4Iybe0
Marcada a luta do ano: Golovkin vs Canelo !
A notícia da noíte foi dada no final do combate, ainda em cima do ringue, Canelo fez questão de anunciar seu próximo oponente: Gennady “GGG” Golovkin, dia 16 de setembro, em Las Vegas.
Sou o melhor, pois enfrento e ganho dos melhores, disse Canelo
Golovkin é o campeão dos médios pelo Conselho Mundial, Federação Internacional e Associação Mundial de Boxe.
GGG desejou sorte a Canelo em Setembro. “Sorte é para os medíocres”, ripostou Canelo, abrindo assim as hostilidades para o grande combate em Setembro.
Façam as vossas apostas!