Sagrada Esperança perde em casa quase dois anos depois e vê 1º de Agosto se aproximar do 2º lugar

Sagrada Esperança perde em casa quase dois anos depois e vê 1º de Agosto se aproximar do 2º lugar

- EmDestaque, Futebol, Girabola
0

A ronda 16 marcou o início da segunda volta do Campeonato Nacional de Futebol, vulgo Girabola, início este que ocorreu 24 horas após o término da primeira volta com a vitória do Sporting de Cabinda por 1-0 frente ao Recreativo do Libolo.

Na tarde de sábado, a maior surpresa do campeonato até ao momento aconteceu quando o Desportivo da Lunda Sul venceu o Sagrada Esperança por 1-0 em pleno reduto da equipa campeã nacional, naquela que se tornou até ao momento na maior proeza da equipa Lunda, recém promovida à primeira divisão. De salientar ainda que o feito alcançado pelos novatos da prova ganha outros contornos quando lembramos que o Sagrada Esperança ficou 1 ano e 11 meses sem perder em casa.

Com a derrota, o Sagrada arrisca-se a ver o Petro de Luanda fugir para 4 pontos de avanço, caso seja homologado a derrota do Kuando Kubango FC diante do clube petrolífero, por falta de comparência.

Ainda no sábado, o Primeiro de Agosto não deixou os seus créditos em mãos alheias e aproveitou para reduzir a diferença ante ao Sagrada Esperança, quando foi a Benguela e voltou de lá com os 3 pontos, fruto da vitória por 1-0 diante da Académica do Lobito. Assim, o D’agosto cimentou a terceira posição do campeonato com 34 pontos, menos 3 que o Sagrada Esperança na segunda posição. O Petro de Luanda continua a liderar o campeonato com 38 pontos, mas que poderá passar para 41 caso o jogo com o Kuando Kubango FC não seja remarcado e se confirme então a falta de comparência.

Nos outros jogos tivemos os seguintes resultados:

Williete de Benguela 0-2 Bravos do Maquis

Progresso do Sambizanga 2-1 Desportivo da Huíla

Sporting de Benguela 0-3 Recreativo da Caála

As partidas, entre o Sporting Cabinda vs Kabuscorp e Recreativo do Libolo vs Interclube, foram adiadas.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.