Campeões Mundiais de Futebol Adaptado foram recebidos pelo Presidente Angolano

Campeões Mundiais de Futebol Adaptado foram recebidos pelo Presidente Angolano

- EmDestaque, Diversos
0

A selecção nacional de futebol adaptado, tornou-se campeã do mundo, no México depois da vitória por 5-4 frente a Turquia no dia 5 de Novembro de 2018.

3 dias depois da vitória, a comitiva de 20 pessoas foi recebida, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, pela ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula Sacramento Neto, pela vice-governadora de Luanda, Ana Paula Victor, pelo presidente do Comité Paralímpico Angolano, Leonel Pinto, entre outras individualidades.

Composição da equipe:

Atletas: Hilário Cufula, Celestino Elias (melhor jogador do Campeonato), João Chiquete, Jesus Mateus, Sebastião Papuma, Sabino António, Jesus Morais, Francisco Amaro, Neves Undungo, Laurindo Lucamba, José Candeeiro, Hélio Guilherme e Francisco Amaro
Técnico: Augusto Baptista.

Ao tomar a palavra na cerimónia de recepção, no protocolo de Estado do aeroporto, a ministra agradeceu ao feito da equipa de vencedores, num momento especial, em vésperas do aniversário da independência Nacional, que se comemora a 11 de Novembro.

Por outro lado, Leonel Pinto agradeceu o apoio dado ao Comité na conquista do título pelos “bravos soldados de ontem, que defendem hoje, com uma bola, o orgulho de uma Nação”.

Uma jornada de sucesso

Durante o mundial, Angola enfrentou sete selecções, venceu seis e perdeu apenas uma frente ao Haiti por 2-1.

Pode ver o resumo da final contra a Turquia no vídeo abaixo:

Reconhecimento do Presidente da República

Não sendo um feito comum em Angola, títulos mundiais em desportos colectivos, o Presidente da República, João Lourenço, determinou a condecoração da selecção nacional de futebol adaptado.

O condecoração concedida aos campeões mundiais foi “Medalha de Bravura e do Mérito Cívico e Social, 1.ª Classe” . Nesta mesma categoria destaca-se ainda o campeão invicto de MMA em África, Demarte Pena.

[Via]: Angop

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *