Calendário do Girabola 2020/21 foi hoje sorteado

Calendário do Girabola 2020/21 foi hoje sorteado

- EmDestaque, Futebol, Girabola Zap
0

Depois de vários adiamentos, aconteceu finalmente o sorteio do Girabola para a época 2020/21, hoje, no anfiteatro da Federação Angolana de Futebol (FAF).

No seguimento da comunicação publicada no dia 4 de Setembro pela FAF, o sorteio foi condicionado, derivado do facto de que as equipas do Huambo (Recreativo da Caála e Ferrovia do Huambo) e Benguela (Wiliete e Académica do Lobito) alternem a condição de anfitrião em todas as jornadas. Ou seja, sempre que o Recreativo da Caála jogar em casa, por exemplo, o Ferrovia do Huambo passará automaticamente para a condição de visitante (e vice-versa), para evitar que equipas da mesma província, que não Luanda, tenham jogos no mesmo dia e hora.

O sorteio foi acompanhado, de forma presencial e por videoconferência, pelos delegados das equipas que irão participar neste campeonato. Um campeonato que ainda não tem uma data para arrancar, uma vez que a FAF aguarda por um parecer por parte do Ministério da Saúde, relativamente à indefinição da testagem regular dos integrantes das equipas e às condições de biossegurança para a realização dos jogos.

Assim sendo, a primeira jornada ficou definida da seguinte forma:

Destaque para o Primeiro de Agosto vs Interclube e Petro de Luanda vs FC Bravos do Maquis logo na jornada inaugural. O calendário completo será divulgado em breve.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.