Bruno Fernando é finalista do prémio Kareem Abdul-Jabbar

Bruno Fernando é finalista do prémio Kareem Abdul-Jabbar

O nosso mwangolé Bruno Fernando, do Maryland Terrapins,  foi nomeado como um dos cinco finalistas para o prémio “2019 Kareem Abdul-Jabbar Center Of The Year Award”.

O jogador angolano está na calha para tonar-se no primeiro jogador de Maryland a ganhar um National Naismith Award, desde Greivis Vasquez que ganhou o Bob Cousy Award (prémio de melhor base) em 2010, e o primeiro jogador de Maryland na história a ganhar o Kareem Abdul-Jabbar Award.

O vencedor do 2019 Kareem Abdul-Jabbar Center Of The Year do Award será determinado por uma combinação de votos de fãs e pelo comité de selecção do Hall Of Fame. Você pode contribuir com o seu voto na estrela angolana em www.hoophallawards.com/ , até ao dia 29 de Março. Pode votar apenas uma vez por dia,.

Os outros quatro finalistas, que concorrem com o Bruno são: Jesse Govan (Georgetown), Charles Bassey (Western Kentucky), Nathan Knight (William & Mary) e Ethan Happ (Wisconsin).

Fernando tem sido um dos jogadores mais dominantes do campeonato nesta temporada, estando no ranking dos melhores em várias categorias. A estrela angolana é o sexto a nível nacional e segundo no “Big Ten” com 19 duplos-duplos e é nono a nível nacional e primeiro no “Big Ten” nos lançamentos de campo com 63,3% de média.

A lista dos jogadores selecionados para o prémio foi determinado pelo Comitê Nacional do Basquetebol Universitário, com 21 candidatos em Outubro e que foi reduzido para 10 em Fevereiro, e foram agora divulgados os 5 finalistas. Ainda neste mês, os finalistas serão apresentados ao Sr. Abdul-Jabbar e ao Comité de selecção do Hall Of Fame.

O vencedor do 2019 Kareem Abdul-Jabbar Center Of The Year do Award será apresentado no The College Basketball Awards em Los Angeles, na sexta-feira 12 de abril de 2019, juntamente com os outros membros do 5 inicial de Naismith, são eles: Bob Cousy (Point Guard Award), Jerry West (Shooting Guard Award), Julius Erving (Small Forward Award) e Karl Malone (Power Forward Award).

Dê o seu voto ao nosso astro aqui.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *