Pró Desporto

Blue Volei Clube a caminho de mais um torneio internacional

A comitiva da Blue Volei Clube, equipa de voleibol da Refriango, composta por 24 atletas dos 9 aos 12 anos e 3 técnicos, partiu esta quarta-feira para mais um torneio internacional. Desta vez irá disputar o AMB Volleyball Cup, um dos maiores e mais prestigiados eventos de voleibol juvenil do mundo, que decorre de 3 a 9 de Julho em Espinho, Portugal.

Esta é a sexta vez que a equipa Blue Volei Clube participa num torneio internacional. Desde 2015 que é presença assídua no AMB Volleyball Cup e no TIVE – Torneio Internacional de Voleibol em Esmoriz, tendo este ano integrado também o torneio organizado pela Associação de Jovens Fonte Bastardo, na ilha portuguesa dos Açores.

Em 2016, a equipa masculina alcançou o 1º lugar na classificação final no AMB Volleyball Cup, ficando à frente de equipas portuguesas, espanholas, italianas, brasileiras e mexicanas. Já este ano as equipas do Blue Volei Clube trouxeram para Angola um total de oito medalhas – seis primeiros lugares, um segundo lugar e um terceiro lugar, pela sua participação no TIVE e no torneio da Associação de Jovens Fonte Bastardo.

A participação em eventos internacionais desta dimensão constitui um marco crucial para os atletas da Blue Volei Clube, e para o desporto angolano no geral, e tal só possível com o patrocínio da TAAG Linhas Aéreas de Angola, que apoia o projecto desde o primeiro momento «demonstrando o claro apoio da companhia de bandeira na promoção do desporto angolano», refere André Pereira, coordenador desportivo do VoleiBlue.

Deixe Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *