Pró Desporto

Afrobasket 2017 com novo calendário. Senegal e Tunísia assumem a organização

Parece que a novela Afrobasket 2017 terá um final feliz. Depois do enredo inicial, envolvendo a desistência do Congo e em seguida a “candidatura” de Angola, que no final ficamos a saber que se tratou de um “mal entendido” entre a FAB e FIBA, agora há alguém disposto a assumir: Senegal e Tunísia

Afrobasket 2017

A FIBA África confirmou na noite de sexta-feira que a Tunísia e o Senegal receberão em conjunto o AfroBasket 2017, de 8 a 16 de Setembro, confirmando assim a alteração da data inicial (19 à 30 de Agosto).

As 16 equipes participantes serão divididas em quatro grupos de quatro na fase de grupos (8 a 10 de Setembro), com a capital do Senegal, Dakar, hospedando dois grupos e em Tunis (Tunísia) outros dois grupos.

As duas principais equipes de cada grupo irão avançar para Tunis, que também receberá a fase final (quartos-finais, semifinais e final) de 14 a 16 de Setembro.

As equipas participantes são: Angola, Camarões, República Centro-Africana, Costa do Marfim, República Democrática do Congo, Egipto, Guiné, Mali, Marrocos, Moçambique, Nigéria, Ruanda, Senegal, África do Sul, Tunísia e Uganda.

Pelos vistos a nossa selecção nacional terá de mudar os planos de preparação…

[Fonte]: FIBA

Deixe Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *