Basquetebol: Sílvio de Sousa regressa aos Kansas Jayhawks na jornada inaugural da NCAA

Basquetebol: Sílvio de Sousa regressa aos Kansas Jayhawks na jornada inaugural da NCAA

- EmBasquetebol, Destaque, NCAA
0
Foto de Jeff e Laura Jacobsen

Arrancou na madrugada de ontem a época 2019/20 da NCAA com a já habitual disputa do Champions Classic. O Champions Classic é o evento de abertura da temporada de basquetebol masculino da Divisão I da NCAA, onde quatro dos melhores programas de basquetebol universitário dos Estados Unidos jogam entre si: Duke, Kansas, Kentucky e Michigan State.

Esta foi a primeira vez que o evento fez parte do calendário oficial da NCAA, ou seja, não só foi o evento de abertura como também foi a jornada inaugural do torneio. Aliás, esta tem sido considerada como a melhor abertura de época de sempre, nunca antes as 4 equipas melhores classificadas no ranking jogaram entre si na jornada inaugural, os Michigan State Spartans (Nº1) perderam com os Kentucky Wildcats (Nº2) por 62-69, e logo a seguir os Duke Blue Devils (Nº3) venceram os Kansas Jayhawks (Nº4) por 68-66, no Madison Square Garden.

Foto de Jeff e Laura Jacobsen

Um dos principais destaques da noite foi o regresso do angolano Sílvio de Sousa às quadras, 584 dias depois de ter sido suspenso. Ele foi havia sido suspenso por duas temporadas por causa de uma violação às regras da NCAA e ficou de fora a época passada toda, pois o Kansas foi implicado na sondagem do FBI sobre o basquetebol universitário. A universidade de Kansas ganhou o recurso o que permitiu a Silvio voltar a jogar esta época.

O extremo-poste angolano foi aplaudido pelo público quando entrou pela primeira vez em campo, passados 3:30 minutos de jogo. Sílvio jogou 8 minutos e anotou 3 pontos, 4 ressaltos (3 ofensivos e 1 defensivo) e 1 roubo de bola.

Mesmo sem Zion Williamson, RJ Barrett e Cam Reddish na equipa, a universidade de Duke esteve melhor organizada, obrigando mesmo o seu adversário a cometer incríveis 27 turnovers (18 na primeira parte).

O próximo jogo de Sílvio de Sousa será contra os UNC Greensboro Spartans, amanhã às 2h da manhã.

Foto de Jeff e Laura Jacobsen

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.