Futebol: Angola cai diante da Coreia do Sul nos oitavos de finais do Mundial Sub-17

Futebol: Angola cai diante da Coreia do Sul nos oitavos de finais do Mundial Sub-17

- EmCampeonato do Mundo, Destaque, Futebol
0
© Getty Images

A selecção angolana sub-17 de futebol perdeu ontem por 1-0 diante da Coreia do Sul, em jogo a contar para os oitavos de finais do Campeonato do Mundo da categoria, no Estádio Olímpico, em Goiania.

Os Sul Coreanos entraram para o jogo com a lição bem estudada e desde cedo deram indicativos que pretendiam dar a iniciativa de jogo aos Palanquinhas, apostando forte na defesa para apanhar o adversário no contra-ataque. Sabiam também que não podiam deixar Zito Luvumbo à solta, por isso, havia sempre um homem a escoltá-lo e um segundo à espera, caso fosse necessário intervir… A verdade é que o primeiro homem bastava, os coreanos anularam por completo a principal ameaça à sua defesa (Zito) e não permitiram que Zini fosse alimentado.

Um mau passe de Afonso aos 33 minutos, deu origem ao único golo do jogo. Geovani ainda defendeu o remate de Jeong Sangbin mas na recarga Choi Minseo colocou a Coreia na frente do marcador. O capitão Gegé ainda tocou na bola mas não foi o suficiente para evitar que a bola entrasse na sua baliza.

Aos 59 minutos, Pedro Gonçalves substituiu Zito por David e a selecção nacional finalmente começou a mostrar melhorias, mas os remates continuavam a não ter a direcção desejada, aliás, dos 13 remates feitos durante todo o jogo, 5 foram bloqueados pela defesa adversária e apenas 3 foram à baliza.

© Getty Images

Apenas nos últimos 15 minutos os Palanquinhas decidiram correr atrás do prejuízo, Pedro Gonçalves meteu “toda a carne no assador”, aos 78 minutos retirou Afonso e lançou Abdoul para o seu lugar e passaram a exercer maior pressão sobre o adversário. O primeiro perigo digno de realce da selecção nacional foi aos 84 minutos, um cabeceamento bem executado de Zini que obrigou o guarda-redes Shin Songhoon a esticar-se todo para evitar o golo do empate. Osvaldo Capita, que era uma das unidades mais inconformadas com o resultado, desferiu um grande remate “do meio da rua” fazendo com que o guarda-redes coreano interviesse novamente com outra grande defesa.

Até ao final do jogo, houveram algumas jogadas de cortar o fôlego mas a bola esbarrava sempre na muralha montada pelos asiáticos em frente à sua baliza.

1-0 foi o resultado final de um jogo com uma arbitragem um tanto quanto tendenciosa mas que em nada influenciou no resultado, vitória merecida da equipa asiática, muito disciplinada tacticamente e que soube controlar o jogo do princípio ao fim. Angola deve sentir-se orgulhosa por chegar aos oitavos de finais na sua primeira participação em um Campeonato do Mundo Sub-17.

© Getty Images

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.