Basquetebol: Liga Africana de Basquetebol divulga primeira fase de qualificação

Basquetebol: Liga Africana de Basquetebol divulga primeira fase de qualificação

- EmBasquetebol
0

A FIBA África anunciou os 32 clubes africanos que irão participar no torneio de qualificação da Liga Africana de Basquetebol 2020.

A primeira fase do torneio de qualificação decorrerá de 15 de Outubro à 3 de Novembro. As equipas serão divididas em seis grupos e os dois primeiros de cada grupo avançam para a fase seguinte, um total de 12 equipas. Mais quatro equipas serão convidadas a competir na “Elite 16”, a segunda fase do torneio de qualificação.

Quatro cidades foram confirmadas para albergar o torneio de qualificação da Elite 16, são elas: Bamako (Mali), Libreville (Gabão), Dar es Salaam (Tanzânia) e Antananarivo (Madagáscar). Duas outras cidades serão anunciadas mais tarde.

As seis melhores equipas da Elite 16 irão juntar-se aos campeões de Angola, Egipto, Marrocos, Nigéria, Senegal e Tunísia para completar a temporada regular da Liga Africana de Basquetebol (BAL) 2020 de 12 equipas.

A Liga Africana de Basquetebol, que foi anunciado no início deste ano, é uma parceria entre a FIBA e a NBA. A primeira colaboração da NBA para operar uma liga fora da América do Norte, dará início à sua primeira temporada em Março de 2020, com 12 equipas divididas em duas conferências.

O recém-eleito Presidente da FIBA África, Anibal Manave, e Presidente do Conselho da LAB disse: “Estas competições de clubes foram criadas para apoiar o desenvolvimento do basquetebol em toda a África e proporcionar uma plataforma para que os clubes e jogadores possam abranger os princípios desportivos oferecidos através desta iniciativa. Estes Torneios de Qualificação darão a 32 equipas de toda a África a oportunidade única de fazer parte do BAL e competir com os melhores clubes do continente.”

Os grupos da primeira fase do torneio de qualificação para a Elite 16 são:

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.