Futebol: Revelados os grupos da Liga dos Campeões Africanos 2019/20

Futebol: Revelados os grupos da Liga dos Campeões Africanos 2019/20

- EmCAF, Destaque, Futebol
0

Realizou-se ontem no Hilton Pyramids Resort, na cidade do Cairo, Egipto, o sorteio para a fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos 2019/20, com alguns duelos interessantes.

O campeão nacional, Primeiro de Agosto foi alocado no grupo A e terá pela frente o pentacampeão TP Mazembe (República Democrática do Congo), Zesco United (Zâmbia) e o Zamalek (Egipto)/Generation Foot (Senegal). O Petro de Luanda está no grupo C juntamente com o finalista vencido da época anterior, o Wydad Athletic Club (Marrocos), USMA (Argélia) e Mamelodi Sundowns (África do Sul).

O Espérance de Tunis, detentor do título, foi alocado no Grupo D ao lado do Raja Club Athletic (Marrocos), JS Kabylie (Argélia) e AS Vita (República Democrática do Congo). Os gigantes egípcios do Al Ahly, oito vezes campeões em título, terão de enfrentar o Etoile du Sahel (Tunísia), o FC Platinum (Zimbábue) e o Al Hilal (Sudão) no Grupo B.

Veja como ficaram os grupos:

O Primeiro de Agosto volta a encontrar-se com o TP Mazembe, depois de o ter eliminado nos quartos de finais da edição de 2018, com um golo de Mongo. O jogo acabou empatada a um golo mas os militares beneficiaram-se da regra de golos marcados fora.

Curiosamente, o Wydad e o Mamelodi Sundowns irão defrontar-se mais uma vez, depois de o fazerem por 8 vezes nas últimas 3 edições (2 vezes em 2017, 2 vezes em 2018 e 4 vezes em 2019), com vantagem para os marroquinos que venceram por 4 vezes, empataram 2 e perderam nas outras duas ocasiões.

A fase de grupos terá início no dia 29 de Novembro e será jogada até o dia 8 de Março de 2020. Os dois melhores classificados de cada grupo avançam para os quartos de finais.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.