Basquetebol: Interclube vence na estreia da Taça dos Clubes Campeões Africanos Feminino 2019

Basquetebol: Interclube vence na estreia da Taça dos Clubes Campeões Africanos Feminino 2019

- EmBasquetebol, Destaque
0
Foto: FIBA.com

Arrancou ontem na cidade do Cairo, Egipto, a 25ª edição da Taça dos Clubes Campeões Africanos Feminino que terminará 9 dias depois. Oito equipas se fizeram presentes nesta competição e pela primeira vez será jogada  na terra dos Faraós. O Clube Desportivo Interclube, campeão nacional e 5 vezes campeão desta competição, é o representante angolano.

O Interclube está no Grupo A com o Sporting (Egipto), MFM Queens Basketball (Nigéria) e Energie BBC (Benin). O Grupo B é composto pelo Ferroviário de Maputo (Moçambique), FAP Basketball (Camarões), Al Ahly Sporting Club (Egipto) e o INSS (RD Congo).

Na sua estreia, as comandadas de Apolinário Paquete venceram as egípcias do Sporting por 73-67, com Astou Traore em destaque. A senegalesa anotou 27 pontos e 9 ressaltos, enquanto que Robyn Parks teve 20 pontos e 5 assistências, e Italee Lucas registou 13 pontos, 10 assistências e 9 ressaltos.

No outro jogo do grupo, o MFM Queens Basketball venceu o Energie BBC por 96-50. No grupo B, o Ferroviário de Maputo, campeã em título, venceu o FAP Basketball por 48-40, enquanto que o Al Ahly Sporting Club despachou o INSS por 117-53.

O Interclube volta a jogar amanhã às 15h30, no Cairo Stadium Indoor, contra as nigerianas do MFM Queens Basketball.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.