Automobilismo: Federação Angolana dos Desportos Motorizados é o mais novo membro da FIA e da FIM

Automobilismo: Federação Angolana dos Desportos Motorizados é o mais novo membro da FIA e da FIM

- EmAutomobilismo, Destaque
0

No passado dia 30 de Novembro, decorreu em Mónaco, no prestigioso Sporting Monte-Carlo, a Assembleia Geral da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), evento que acontece anualmente.

Representantes de 111 federações nacionais reuniram-se para analisar um programa repleto de temas, onde os mesmos foram convidados a votar em uma série de diferentes e importantes assuntos.

De entre os vários temas abordados, foi aprovada pelos delegados presentes a entrada da Federação Angolana de Desportos Motorizados (FADM) como membro da FIM. A partir de 2020, os campeonatos nacionais de Motocross, Motas (velocidade), Supermotos e Moto turismo devem obedecer os padrões internacionais, em termos de segurança, regulamentação e maior competitividade.

Ontem foi a vez da Federação Internacional de Automobilismo (FIM) reunir, em Paris, França, para a sua Assembleia Geral. Em um processo parecido, foi aprovada a entrada de 6 novas federações como membros da FIA, dentre as quais a FADM. Agora foi a vez de modalidades como o Karting, o Rally, entre outros, fazerem parte da maior entidade da modalidade, e tal como o motociclismo, deverá reger-se pelos padrões internacionais exigidos.

A próxima Assembleia Geral Anual da FIA será realizada no dia 11 de Dezembro de 2020 na cidade de Munique, Alemanha.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.