BAL 2022: Monastir atropela a equipe de Cape Town e confirma passagem para semifinal

BAL 2022: Monastir atropela a equipe de Cape Town e confirma passagem para semifinal

- EmBAL, Basquetebol
0

Depois do Petro de Luanda e o FAP dos Camarões terem confirmado a primeira semifinal da BAL 2022 (Basketball Africa League), chegou a vez das equipas do norte de África carimbarem o seu passe para a fase reservada para as 4 melhores equipas do continente.

No primeiro jogo, disputado no dia 22 de Maio, na arena Kigali (Ruanda), o US Monastir (Tunísia) tinha pela frente o estreante Cape Town Tigers (África do Sul).

Numa primeira parte bem disputada, a equipa Sul Africana fez de tudo para não deixar o adversário fugir no marcador e tentar surpreender na segunda parte. Ainda assim, o Monastir mostrou que é mais forte e, com a liderança do base americano Michael Dixon, saiu a vencer por 11 pontos na primeira parte.

Para ter chances, a equipa de Cape Town precisava acertar no terceiro quarto, mas o Monastir estava preparado para essa reação. Foi o quarto mais equilibrado da partida, 27-26 a favor do Monastir. O último quarto foi desolador para a equipe de Cape Town, os jogadores mostravam-se cansados e não conseguiram acompanhar a mais experiente equipa da Tunísia. O parcial neste período foi de 35-8 para o Monastir, um golpe fatal para a equipe estreante.

Resultado final: 🇹🇳 US Monastir 106 – 67 Cape Town Tigers 🇿🇦

O destaque da partida foi o base do Monastir, Michael Dixon, que anotou 23 pontos e 4 ressaltos, com eficácia de 66% da linha dos 3 pontos.

Do lado dos Tigers, o extremo Billy Preston foi o mais inconformado, marcando 17 pontos e 4 ressaltos.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.