FAP Camarões acaba com as aspirações da equipa do Ruanda na BAL 2022

FAP Camarões acaba com as aspirações da equipa do Ruanda na BAL 2022

- EmBAL, Basquetebol
0

Um jogo que interessava muito aos angolanos deixou frente a frente a equipa da casa, o REG e a equipa que representa os Camarões, a formação do FAP.

FAPvsREG-BAL2022

Com o pavilhão completamente lotado e com presença do presidente Ruandês, Paul Kagame que em certo momento abandonou a tribuna VIP para se juntar a bancada central, mais próximo dos adeptos, a formação do REG tinha todo apoio para conseguir passar de fase, mas o FAP tinha outros planos.

Classificado à tangente, o FAP defrontou o surpreendente REG, que suplantou o Monastir na fase de grupos e apoderou-se do primeiro lugar da conferência Sahara. Esperava-se uma partida disputada, uma vez que as equipas são bastante equiparadas a nível competitivo.

O FAP dominou a maior parte do jogo, mas complicou as contas nos últimos minutos, tendo deixado a equipa da casa ficar a 2 pontos.

Ambas equipas tiveram uma percentagem de lançamento inferior a 35%, com uma produção que deixou a desejar. O REG pagou pelas perdas de bola, 25 contra 21 perdas do FAP. O americano Cleveland Thomas Jr. era o mais inconformado do lado do REG, anotando 23 pontos e 11 ressaltos, a estrela do REG teve ainda a chance de empatar a partida na última posse de bola, mas não conseguiu acertar o triplo que levaria a partida para o tempo extra.

Do lado do FAP, destaque para o base americano, Deshaun Morman, que conseguiu manter a calma nos momentos mais difíceis e continuou a motivar a sua equipe no último quarto, após ter sido desqualificado por excesso de faltas, terminando o jogo com 14 pontos , 3 ressaltos e 4 assistências.

Resultado final : 🇷🇼 REG 63 – 66 FAP 🇨🇲

Próxima partida: o FAP garantiu a presença na semifinal e defrontará o Petro de Luanda, no dia 25 de Maio, na Arena Kigali.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.