Atleta correrá 8h consecutivas para ajudar instituições necessitadas, com transmissão em directo no ZAP Viva

Atleta correrá 8h consecutivas para ajudar instituições necessitadas, com transmissão em directo no ZAP Viva

- EmAtletismo
0

Na sexta-feira, dia 29 de Maio, o maratonista Carlos Simões propõe-se correr durante 8 horas seguidas em uma esteira elétrica para angariar donativos para instituições carenciadas. Esta iniciativa contará com o apoio do ZAP Viva e da Fundação Ana Carolina.

A corrida terá início às 10:30 da manhã, aquando do programa O Momento da Blindada, terminando às 18:30. O progresso do atleta será acompanhado ao longo da emissão do ZAP Viva.

Carlos Simões conta já com várias participações em ultramaratonas, como a SUPERMARATHON na Hungria, ou a SPARTATHLON uma corrida que acontece anualmente na Grécia, e é conhecida como a “Rainha das ultramaratonas” com uma distância de 246 Km.

A trabalhar em Angola desde 2010, face à pouca frequência de provas de atletismo no país, foi nas causas solidárias que encontrou o incentivo para cada quilómetro percorrido. Actualmente, ajuda instituições como o Instituto Angolano de Controlo do Câncer- IACC, e o Hospital Pediátrico David Bernardino, através das corridas que faz duas vezes por mês e distribui os donativos por famílias carentes. Questionado sobre o que o mantém motivado, afirmou convicto: “Gosto de correr pelos mais desfavorecidos”.

Limitado pelo confinamento imposto pela pandemia da Covid-19 continuou, no entanto, a correr no seu quintal e a participar em corridas virtuais realizadas pelas diversas organizações de ultramaratonas à volta do mundo, tendo feito cerca de 500 Km e continua a ajudar quem necessita.

Como forma de dar visibilidade a esta nobre causa, o ZAP Viva associou-se à mesma em parceria com a Fundação Ana Carolina, uma instituição cujo trabalho com crianças carenciadas portadoras de doenças neurológicas crônicas é de grande importância e tem beneficiado muitas famílias. Os fundos arrecadados reverterão a favor das seguintes instituições:

  • Lar de crianças Santa Bárbara Mamã Muxima
  • Centro Bakhita Morro Bento
  • Centro Pequena Semente – Cacuaco.

 

Acompanhe a emissão do ZAP Viva esta sexta-feira, às 10:30 e junte-se a esta causa, contribuindo com o seu donativo através das seguintes coordenadas bancárias:

Fundação Ana Carolina
BANCO VALOR, SA
IBAN: AO06 0062 0000 0060 1997 1026 3
Conta: 601997 10 001
BIC/SWIFT: BVBXAOLU

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.