NBA em conversações com a Disney sobre regresso da época em Orlando

NBA em conversações com a Disney sobre regresso da época em Orlando

- EmBasquetebol, NBA
0
Imagem: Clutchpoints

A NBA está em conversações com The Walt Disney Company para a cedência do seu espaço na Florida Central para o reinício da época no final de Julho, o sinal mais claro de que a liga acredita que a época pode continuar em meio à pandemia do coronavírus.

A Associação Nacional de Jogadores de Basquetebol também faz parte das conversações com a Disney. Os jogos seriam realizados no complexo desportivo ESPN Wide World of Sports, um enorme campus na propriedade da Disney, perto de Orlando.

O porta-voz da NBA, Mike Bass, disse que as conversações eram ainda “preliminares” e que o local seria utilizado não só para jogos, mas também para treinos e alojamento.

“A nossa prioridade continua a ser a saúde e a segurança de todos os envolvidos e estamos a trabalhar com especialistas em saúde pública e funcionários governamentais num conjunto abrangente de orientações para assegurar que os protocolos médicos e as protecções médicas adequadas estejam em vigor”, afirmou Bass.

O complexo desportivo da ESPN Wide World of Sports é um campus de 255 hectares com várias arenas que podem acolher jogos em simultâneo e tem sido palco, entre outras coisas, do Campeonato do Mundo Jr. da NBA nos últimos anos. A ESPN é detida maioritariamente pela Disney, um dos parceiros de radiodifusão da NBA.

O espaço não será um problema, mesmo que a Major League Soccer – que também está em conversações para retomar a sua época na Disney – esteja lá ao mesmo tempo que a NBA. Todo o complexo da Disney tem cerca de 64 quilómetros quadrados, com cerca de 24.000 quartos de hotel que pertencem ou são operados pela Disney dentro do campus.

A NBA suspendeu a sua temporada a 11 de Março, tornando-se a primeira das maiores ligas profissionais dos EUA a fazê-lo, depois de se ter tornado público que o poste Rudy Gobert, dos Utah Jazz, deu positivo no teste COVID-19. A lista de jogadores da NBA com resultados positivos acabou por aumentar para 10 – nem todos foram identificados – e o Comissário Adam Silver disse no mês passado que o total real era ainda mais elevado.

Mas a liga tem estado a trabalhar em inúmeros cenários de regresso ao jogo há várias semanas, todos com a ressalva de que os testes seriam parte integrante de qualquer reinício da época. As equipas foram autorizadas a receber os jogadores de volta às suas instalações de treino para sessões de voluntariado desde 8 de Maio, e mais de metade das franquias da liga aproveitaram essa oportunidade.

Os passos seguintes incluiriam provavelmente um abrandamento das restrições para esses treinos voluntários – actualmente não são permitidos mais de quatro jogadores dentro de qualquer instalação de cada vez – e depois um plano para quando os campos de treino poderiam abrir. Se a liga planeia retomar a época no final de Julho, então os campos de treino deverão abrir por volta do início do mesmo mês.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.