Tribunal Provincial de Luanda dá razão a Norberto de Castro

Tribunal Provincial de Luanda dá razão a Norberto de Castro

- EmFutebol
0
@Desporto É Vida

Depois de o Ministério da Juventude e Desportos ter decidido a favor do candidato Norberto de Castro, cuja lista concorrente às eleições na Federação Angolana de Futebol (FAF) foi considerada inelegível pela Comissão Nacional Eleitoral, eis que o Tribunal Provincial de Luanda (que havia anulado a tomada de posse do candidato vencedor) decidiu dar razão ao candidato Norberto de Castro.

Em nota publicada no dia 27 de Janeiro, o Tribunal explica não ter sido verificada qualquer situação que obsta a participação do candidato, tendo como base os fundamentos elencados pela Comissão Eleitoral. O documento, assinado pelo Juíz de direito Lucas Júnior, revoga, assim, a deliberação daquele órgão eleitoral em relação ao assunto, face à reclamação da lista visada, como mostram as imagens abaixo:

Perante tal situação, ficamos na expectativa pra saber o que acontecerá a seguir. Tudo indica que para a anulação do pleito eleitoral, uma vez que está claro que houve irregularidades no processo. Uma comissão de Gestão será criada para enquanto não se resolve o impasse? Se as eleições forem repetidas, serão permitidas novas listas? Muitas questões por se responder que provavelmente serão desvendadas nos próximos dias.

Artur de Almeida e Silva (Lista B) foi o vencedor da corrida para o cadeirão máximo da Federação Angolana de Futebol, realizado no passado dia 14 de Novembro de 2020. Concorreram também Fernando da Trindade Jordão (Lista A), António Gomes “Tony Estraga” (Lista C) e José Alberto Macaia (Lista D).

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.