Arranca hoje o Afrobasket Masculino Sub-18, Angola tenta revalidar o título

Arranca hoje o Afrobasket Masculino Sub-18, Angola tenta revalidar o título

- EmBasquetebol, Destaque
0
Fotografia: FIBA.com

Arranca hoje na cidade de Bamaku (Mali) a 21ª edição do Afrobasket Sub-18 Masculino, competição que a nossa selecção detém o título de campeão.

Angola está inserida no grupo B, juntamente com a Tunísia, Costa do Marfim, Argélia, Ruanda e Senegal, conforme imagem abaixo:

A fase de grupos será jogada em um formato “todos contra todos”, com cada equipa a enfrentar os seus cinco (5) oponentes em seu respectivo grupo. As quatro melhores equipas de cada grupo avançam para os quartos-de-finais que serão disputados em sistema de eliminatória directa, até a final.

O jogo do terceiro lugar e a final serão jogados no último dia do torneio (2 de setembro). O vencedor e o vice-campeão têm a qualificação garantida para o Campeonato do Mundo de Basquetebol Sub-19.

Angola é a campeã e uma das favoritas ao título, a par do Egipto (finalista da última edição), Senegal e Mali. Selton Miguel é o nome em destaque na selecção nacional, o jogador de 17 anos proveniente da Oak Academy (Florida) é a grande referência dos pupilos de Manuel Gi.

A selecção nacional entra em campo pela primeira vez amanhã, às 16h45, para defrontar o Senegal.

Todos os jogos do campeonato serão transmitidos em directo no canal oficial da FIBA.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *