Angolanos dominam ranking africano de Jiu Jitsu e recebem prémios da UAEJJF

Angolanos dominam ranking africano de Jiu Jitsu e recebem prémios da UAEJJF

- EmDestaque, Jiu Jitsu
0

De 16 à 28 de Abril disputa-se o Abu Dhabi World Professional Jiu-Jitsu Championship 2018, também conhecido como o Campeonato do Mundo Profissional de Jiu-Jitsu, na Arena Mubadala em Abu Dhabi.

Os nomes mais famosos do Jiu-Jitsu estarão presentes, atletas de todo o mundo deslocar-se-ão para a capital do Emirados Árabes Unidos para competir no maior evento da modalidade. No ano passado, o torneio atraiu atletas provenientes de 60 países.

A UAEJJF (Federação de Jiu Jitsu dos Emirados Árabes Unidos) paga prémios aliciantes para os vencedores de cada categoria, em todas as faixas. Durante a conferência de imprensa de apresentação do torneio, funcionários da UAEJJF revelaram que o valor total dos prêmios em dinheiro é estimado em mais de 1,87 milhão de dólares.

Atletas de todas as faixas competem nos torneios National Pro que acontecem regularmente durante a época, para conquistarem pontos e alcançarem a melhor posição possível no ranking, tanto nacional como continental e mundial. Os melhores atletas das faixas roxa, castanha e preta, são premiados pela UAEJJF com pacotes de viagem para o Abu Dhabi World Professional Jiu-Jitsu Championship.

O pacote de viagem inclui o bilhete de passagem para Abu Dhabi, visto de entrada aos Emirados Árabes Unidos, inscrição no torneio, transporte, alojamento, alimentação e uma t-shirt de competidor.

São disponibilizados um total de 150 pacotes de viagem, distribuídos por continente. África tem direito a 12 pacotes de viagem divididos conforme a imagem abaixo:

De realçar que apenas dois atletas do mesmo país beneficiam deste prémio. Se o top 3 for preenchido por atletas do mesmo país, o prémio para o terceiro passará para o primeiro atleta de nacionalidade diferente melhor posicionado no ranking. Assim sendo, estes foram os atletas africanos premiados pela UAEJJF:

O ranking da época 2017/2018 terminou no dia 12 de Março e Angola mais uma vez dominou os rankings de África. Uma esmagadora maioria das categorias são lideradas por atletas angolanos, sendo que pelo menos 1 atleta angolano ocupa uma posição de pódio em todas as categorias.

No ranking das melhores academias, tem 7 academias angolanas entre as 10 melhores de África, ele é liderado pela Z1 Academy, seguido da Gracie Barra Angola e da Matilha BJJ Angola.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *