O golfista angolano Manuel Pedro Barros venceu a penúltima etapa do campeonato “Ordem de Mérito Mangais/BFA 2018”, que aconteceu este sábado, 24 de Novembro, na Barra do Kwanza. Manuel Pedro Barros classificou-se em primeiro lugar na Primeira Categoria Net com 38 pontos, à frente de João Cortez e de Rui Miguel Silva, com 36 e 35 pontos, respectivamente, numa prova dominada pelos Angolanos.
Na Segunda Categoria Net subiram ao pódio António Flor, em primeiro lugar com 38 pontos, Eduardo Muanafumo, com 37 pontos, e Paulo Cascão na terceira posição com 35 pontos. O prémio Nearest the Pin foi para Mário Braga, sendo atribuído o prémio de Longest Drive a José Crispim Costa. António Marçal venceu mais uma vez o 1.º Gross, com 80 tacadas.
Após a penúltima etapa, Rui Baía contínua a liderar a tabela classificativa do campeonato “Ordem de Mérito Mangais/BFA 2018”, com 289 pontos, seguindo-se João Silva com 257 pontos e Mário Pires com 247.
A última etapa do campeonato realiza-se dentro de duas semanas, a 8 de Dezembro.
O ex-futebolista Fabrice Alcebiades Maieco, mais conhecido por Akwá, dono do golo de bicicleta que levou a selecção angolana ao mundial de 2006, apadrinhou a penúltima etapa do Ordem de Mérito Mangais/BFA 2018.
Para além de protagonizar a entrega de prémios de uma das etapas do mais emblemático campeonato de golfe Angolano, Akwá teve oportunidade de fazer o circuito de buggy para conhecer a extensão do campo do Mangais Golfe Resort, deixando a promessa de experimentar a modalidade numa próxima oportunidade.