Bruno Fernando começa em alta a temporada na NCAA

Bruno Fernando começa em alta a temporada na NCAA

- EmDestaque, NCAA
0

A época de basquetebol universitário está de volta nos EUA. O destaque vai para a super equipa de Duke que conta com os talentosos RJ Barret e Zion Williamson, possíveis número 1 no próximo draft da NBA. Mas, um jogador angolano merece toda a nossa atenção: Bruno Fernando.

O extremo-poste angolano soma 5 vitórias em 5 jogos com a sua equipa, Universidade de Maryland, com exibições de alto nível.

Reacção do extremo-poste angolano depois de ganhar um lance na segunda parte do jogo contra a Navy University em Annapolis, no dia 9 de novembro de 2018 (AP Photo/Patrick Semansky)

Durante o mês de Maio, Bruno testou as águas do draft da NBA ao participar no Draft Combine, em Chicago, e pode ouvir sobre o que as equipas da NBA achavam do seu estilo de jogo. Esta experiência foi positiva para o jovem jogador angolano, o treinador dos Terrapins, Mark Turgeon, diz que como jogador, Bruno está irreconhecível: melhor liderança, comunicação e maturidade, aumentou o alcance dos seus lançamentos de campo sem deixar de ser o talentoso defensor que é.

Nos primeiros 5 jogos da época, os Terrapins obtiveram 5 vitórias e Bruno Fernando alcançou uma média de 15.8 pontos por jogo e 8.0 ressaltos por jogo, as melhores médias da equipa. Na vitória de domingo por 92-77 sobre o Mount St. Mary, Bruno voltou a impressionar com 21 pontos e sete ressaltos.

Veja as estatísticas dos primeiros 5 jogos da época:

Melhores momentos de Bruno Fernando contra a Universidade de Delaware:

Bruno Fernando e os Maryland Terrapins enfrentam hoje a universidade de Marshall, um participante do torneio da NCAA em 2018, e na próxima quarta-feira recebem a universidade de Virgínia, 4º classificado na época passada.

 

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *