Pró Desporto

Angola vence o 1º jogo de qualificação para o Mundial da FIBA 2019

Angola

Will Voigt não podia contar com um início melhor. Arena Hellmarc no Kilamba com bastante público, a apoiar fervorosamente a selecção e os jogadores a corresponderem com um parcial de 7-0 no inicio do primeiro quarto contra a selecção do Marrocos.
Depois dessa euforia, a realidade voltou a assombrar a selecção. Marrocos explorou as nossas debilidades de lançamento e mostrou que conhece bem as nossas peças, no final do primeiro quarto, Mustapha Khalif acertou um triplo dos oito metros, deixando o placar empatado (18-18).

A defesa de Angola “abanou” no 2º quarto, os visitantes aproveitaram as falhas defensivas, lançamentos pouco certeiros e perdas de bolas dos angolanos, e saíram para o intervalo a vencer por 35-28.

O 3º quarto trouxe mais do mesmo, Angola com dificuldades em atacar e defender, mostrando que apenas 15 dias de preparação com o novo técnico não foram suficientes. Will Voigt foi expulso a seis minutos e 55 segundos do final do terceiro período, após receber uma segunda falta técnica no jogo. O treinador reclamava da arbitragem duvidosa. Na altura da expulsão, Angola chegou a ficar distanciada de 13 pontos (28-41), a favor do Marrocos.

O técnico-adjunto, Mathias Eckhoff, teve de assumir as despesas, ainda assim, Will Voigt deu o seu último contributo antes de sair, pedindo aos adeptos presentes no pavilhão que apoiassem o máximo a sua selecção. E assim foi, com o apoio do público, Angola deu à volta por cima, com exibição aceitável nos 3º e 4º periodos.

Carlos Morais e Leonel Paulo com 13 pontos cada, Gerson Domingos (11), Olímpio Cipriano e Yanick Moreira, ambos com 8, Reggie Moore com 6 pontos  foram os destaques da partida.

O treinador usou 11 dos 12 jogadores. Apenas Alexandre Jungo ficou no Banco. Gerson Lukeny, Roberto Fortes e Leandro da Conceição não conseguiram marcar pontos.

Resultado final: [Angola 62-56 Marrocos]

Próximo jogo: Angola Vs Egipto [ 25/11/2017 – 18:00 – Na Arena Hellmarc Kilamba]

Deixe Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *