Pró Desporto

Golfe: Selecção Eurásia vence Dipanda Cup 2017

Selecção Eurásia

A Selecção Eurásia, composta por golfistas europeus e asiáticos, venceu a 2ª Edição do torneio Dipanda Cup 2017 com 24 pontos, apenas três pontos à frente da Selecção Angolana de Golfe. O torneio de golfe alusivo ao Dia da Independência Nacional decorreu no Mangais Golf Resort, na Barra do Kwanza com a organização da BS-By Sport, este fim-de-semana, 11 e 12 de Novembro, e foi disputado por 72 jogadores nas modalidades match play equipas e match play individual.

«Não estávamos à espera de vencer porque a Selecção de Angola tem excelentes jogadores. Foi um torneio fantástico, renhido até ao fim», considerou Carlos Alberto Martins, sub-capitão da Selecção Eurásia, em declarações a imprensa durante a entrega de prémios, dando os parabéns à excelente organização desta segunda edição do Dipanda Cup.

António Flor, capitão da Selecção Angolana de Golfe, reconheceu a superioridade do adversário, mostrando-se confiante na próxima edição. «Temos potencial humano para fazer melhor em 2018. Houve mais desequilíbrio no ano passado. Hoje a diferença foi apenas de três pontos, um sinal claro que estamos a progredir».

A Selecção Angolana foi liderada por António Flor, capitão principal, e por Luís Pinto Cruz e Mário Pires, capitães secundários. Já a selecção adversária foi composta por jogadores asiáticos e jogadores europeus, liderada por dois capitães europeus, Carlos Alberto Martins e Rui Baía, e dois capitães asiáticos, Gao Feng e Lee Yu Sang.

O torneio de golfe alusivo ao Dia da Independência Nacional realizou-se pela primeira vez em 2016, com a Selecção Asiática a vencer a Selecção Angolana, numa prova de grande competitividade e camaradagem dentro e fora de campo. É uma iniciativa desportiva do Mangais Golf Club e este ano contou com o patrocínio da Unitel, Vidrul, Citic, BDM, NCR, Pura e Tigra.

Deixe Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *