Angola termina com vitória torneio de preparação para o Mundial de Basquetebol 2019

Angola termina com vitória torneio de preparação para o Mundial de Basquetebol 2019

- EmBasquetebol, Mundial
0
@J.FrSebastião

A seleção nacional sénior masculina de basquetebol terminou ontem, com vitória de 93-73 diante da Croácia, a sua disputa no Torneio Internacional, que aconteceu na cidade de Kunshan, China. De ressaltar, que a China também é a sede da 18ª edição do Campeonato do Mundo, a decorrer de 31 deste mês à 15 de Setembro.

Depois de serem derrotados nos dois primeiros jogos, por 62-73 diante da China e 64-66 diante do Porto Rico, os comandados de Will Voigt conseguiram a primeira vitória diante dos croatas. Sem dar tempo de resposta ao adversário, os nossos bravos rapazes conseguiram um primeiro quarto fenomenal, terminando o mesmo período com o resultado de 32-28, à favor da selecção nacional. No segundo quarto, o resultado foi de 25-10, placard este que permitiu ao combinado nacional ir ao balneário à frente do marcador, por 57-38.

MAISCinco estreias na lista de Will Voigt para o Mundial de basquetebol

No reatamento do jogo, Angola não tirou o pé do acelerador, e voltou a ser superior à Croácia, embora tenha sido o período menos eficaz no que toca às acções ofensivas, com o registo de 18-16. No último e derradeiro quarto de jogo, a selecção, com a vitória já garantida, perdeu por um parcial de 18-19, mas com o resultado final de 93-73.

Às ordens do Treinador Will Voigt estão: Gerson Domingos (base); Jacques “Leandro” Conceição (extremo-base); Gerson “Lukeny” Gonçalves, Carlos Morais, Olímpio Cipriano e José António (extremos); Leonel Paulo e Reggie Moore (extremo-postes); Yanick Moreira, Valdelício “Vander” Joaquim, Eduardo Mingas e Hermenegildo Mbunga (postes).

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.