Cinco estreias na lista de Will Voigt para o Mundial de basquetebol

Cinco estreias na lista de Will Voigt para o Mundial de basquetebol

- EmBasquetebol, Mundial
0
@J.FrSebastião

Will Voigt, selecionador nacional de basquetebol, já divulgou a lista de jogadores convocados para representar o país no Campeonato do Mundo de Basquetebol da FIBA 2019, e desta lista saltam cinco nomes: Gerson Domingos (base), Jacques “Leandro” Conceição (extremo-base), Gerson“Lukeny” Gonçalves e José António (extremos), e Hermenegildo Mbunga (poste) que farão a sua estreia nesta competição.

Um facto interessante nesta convocatória, é o regresso do extremo-poste Valdelício Joaquim “Vander”, que em declarações aos órgãos de comunicação angolanos disse que “é uma satisfação enorme estar de volta à selecção e jogar uma das competições mais importantes. Tenho de continuar a trabalhar e dar o meu melhor”. Já habituado a estas andanças é Carlos Morais, que também consta na lista de convocados, apesar de ter falhado a última edição em Espanha, em 2014. Claro, sem esquecer outros nomes sonantes na mesma lista, como Olímpio Cipriano (extremo), Leonel Paulo e Reggie Moore (extremos-postes), Yanick Moreira e Eduardo Mingas (postes).

MAIS:  Will Voigt anuncia os 12 seleccionados para o Campeonato do Mundo da FIBA 2019

Infelizmente, como é habitual numa convocatória, alguns jogadores tiveram que ficar de fora. O coach Voigt deixou de fora os extremos Malick Cissé, Júlio Clever Afonso e Benvindo Quimbamba e o poste Jone Pedro. Em plena conferência de imprensa, o treinador da selecção nacional disse que é um momento díficil anunciar os jogagadores que ficam de fora, “para mim, enquanto treinador, gostei e gosto de trabalhar com todos eles. Mas, infelizmente, não podemos levar todos. Inicialmente queria levar 15 até ao estágio, mas não é possível por razões financeiras”.

A selecção nacional está de partida para China, local da competição, onde vai fazer jogos de preparação contra as seleções da Coreia do Sul, República Checa e Lituânia, sem esquecer o país anfitrião. O Campeonato do Mundo de Basquetebol da FIBA 2019 acontecerá de 31 de Agosto à 15 de Setembro do corrente ano.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.