Angola perde frente ao Egipto para a Qualificação ao Mundial de 2022

Angola perde frente ao Egipto para a Qualificação ao Mundial de 2022

- EmFutebol
0

A selecção nacional sénior de futebol perdeu ontem diante do Egipto por 1-0, para a primeira jornada do Grupo F das eliminatórias africanas para o Campeonato do Mundo de Futebol do Qatar 2022.

No Estádio 30 de Junho, na cidade do Cairo, o Egipto teve um pontapé de pênalti atribuído logo aos quatro minutos de jogo, fruto de uma falta de Bastos sobre Ahmed Aboul Fetouh dentro da grande área angolana. Mohamed “Afsha” Magdy não cometeu qualquer erro e colocou os Faraós à frente.

Apesar de estarem em desvantagem, os Palancas Negras procuraram sempre o golo do empate e deixaram boa impressão no Estádio 30 de Junho. O guarda-redes Mohamed Elshenawy teve de intervir várias vezes frustrando todas as oportunidades de golo de Fábio Abreu e seus companheiros.

No segundo tempo, as oportunidades foram raras para ambos os lados, e os homens de Hossam Elbadry contentaram-se com uma vitória mínima mas vital em casa.

Após o jogo, o seleccionador nacional Pedro Gonçalves afirmou que a selecção nacional teve um desempenho muito bom e que merecia pelo menos um empate.

“O nosso início contra o Egipto foi muito difícil. Tal como o Egipto perdeu jogadores importantes como Mohamed Salah e Mohamed Elneny, nós também perdemos jogadores muito importantes, para além da ausência de 5 jogadores devido ao coronavírus, e quatro jogadores porque estavam a completar as suas transferências para outros clubes na Europa”, disse Gonçalves durante a conferência de imprensa após o jogo”.

“A preparação para o próprio jogo foi muito difícil, pois a equipa reuniu-se tarde, e enfrentar uma equipa forte e favorita como o Egipto, tornou a tarefa mais difícil”.

“Mas os jogadores disputaram o jogo com um espírito elevado e estiveram à altura da responsabilidade e poderiam ter saído com um empate e ter sido a melhor equipa em muitas ocasiões. Mas o penalti para a selecção egípcia, deu aos anfitriões a vantagem”.

“Os meus jogadores mereciam, no mínimo, um empate. O grupo é equilibrado e Angola terá um papel influente na decisão da equipa qualificada para a fase final das eliminatórias. E vamos melhorar a cada jogo”.

“As questões organizacionais na selecção angolana tornaram a situação mais difícil. Voltaremos a Angola em diferentes grupos, o que afectará a preparação para o jogo contra a Líbia”.

“Mas vamos trabalhar para ganhar e conquistar os três pontos para nos colocar em pontos iguais Egipto e Líbia, para que possamos lutar pela liderança e reservar o nosso bilhete para a fase final das eliminatórias”, concluiu.

No outro jogo do Grupo F, a Líbia deu a volta ao resultado e venceu o Gabão em casa, com um golo marcado nos segundos finais do jogo.

O próximo jogo dos Palancas Negras será em Luanda, na terça-feira, dia 7, diante da Líbia.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.