Angola perde com Portugal e fica com o 2º lugar do I Torneio Internacional de Matosinhos

Angola perde com Portugal e fica com o 2º lugar do I Torneio Internacional de Matosinhos

- EmBasquetebol, Destaque
0

Depois de ter vencido a Eslováquia no dia anterior, a selecção angolana voltou a entrar em quadra ontem, desta vez para defrontar Portugal, naquele que seria o jogo decisivo do I Torneio Internacional de Matosinhos. Desta vez, a sorte não sorriu para os pupilos de Pep Clarós, Angola perdeu por 92-84 e ficou com o segundo lugar do torneio.

Angola entrou para o jogo muito pressionante, obrigando a selecção portuguesa a fazer alguns turnovers. Apesar de equilibrado, Portugal saiu em vantagem no 1º quarto (20-16), vantagem esta que não cedeu até o final do encontro. No 2º quarto, Portugal foi muito mais eficiente e dilatou a vantagem para 47-31 (parcial de 27-15), resultado com que as duas equipas levaram para o intervalo.

Com uma vantagem cifrada na casa das dezenas, as equipas regressaram dos balneários e voltaram a disputar pela liderança da partida que Portugal ia mantendo. As faltas foram o ponto chave para que Portugal mantivesse a vantagem, com várias idas à linha dos lances livres após faltas (algumas precipitadas) da defesa angolana. Apesar de nos últimos dez minutos Angola ter recuperado parte da desvantagem que tinha, Portugal nunca deixou escapar o controlo de um jogo que chegou a liderar com uma margem de 22 pontos.

Na equipa angolana importa realçar as performances de Gerson Gonçalves (17pts, 3res, 6 ast, 1rb), Diogo Brito (14pts, 1res, 1ast, 3rb), Edson Ndoniema (13pts, 1res, 1ast, 2rb) e Childe Dundão (13pts, 2ast, 1rb) e Yanick Moreira (10pts, 5res, 1ast, 3rb).

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.