Angola estreia amanhã nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Angola estreia amanhã nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

- EmDestaque
0
Foto: Stanislav Krasilnikov/Getty Images

Sem a presença de fãs e com um número reduzido de atletas que se juntaram ao desfile, a Cerimónia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio deu oficialmente início aos Jogos de Verão nesta sexta-feira, dia 23 de Julho, quando a estrela do ténis Naomi Osaka acendeu o caldeirão.

Enquanto as cerimónias de abertura dos Jogos Olímpicos são normalmente encenadas em frente a bancadas lotadas, esta foi a primeira vez em que a mesma decorreu sem espectadores, por causa da pandemia do Covid-19. De acordo com os organizadores de Tóquio 2020, apenas 950 pessoas assistiram à cerimónia de abertura, num estádio com capacidade para 68.000.

Natália Bernardo, jogadora da selecção nacional sénior feminina de andebol, foi a nossa porta-bandeira num desfile onde o traje da delegação angolana, concebido por Nadir Tati, foi considerado por muitos um dos mais bonitos.

A nossa equipa fará os possíveis para acompanhar o desempenho de todos os países africanos de língua oficial portuguesa presente nesta prestigiada competição.

Angola entra em acção pela primeira vez amanhã, dia 25 de Julho, quando as nossas pérolas defrontarem a selecção de Montenegro para a primeira jornada do campeonato de andebol, às 06h15.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.