Angola estreia-se com vitória no “I Torneio Internacional de Matosinhos”

Angola estreia-se com vitória no “I Torneio Internacional de Matosinhos”

- EmBasquetebol, Destaque
0

A Selecção Nacional de seniores masculinos estreou-se no I Torneio Internacional de Matosinhos com uma vitória sobre a Eslováquia por 59-86.

Com um cinco inicial composto por Aboubakar Gakou, Teotónio Dó, Edson Ndoniema, Mohamed Malick e Leandro Conceição, os comandados de Pep Clarós entraram para o jogo focados, defensivamente pressionando sempre o homem com bola, e, ofensivamente, fazendo a bola circular até encontrar um homem livre. O primeiro quarto terminou empatado (19-19), no segundo quarto os angolanos não deram confiança e dispararam no marcador, tendo vencido por um parcial de 10-26 (29-45 no total). Desde então, a Eslováquia já não conseguiu acompanhar o ritmo da selecção angolana, o terceiro quarto terminou com um parcial de 19-24 e o último quarto ficou em 11-17.

Leandro Conceição (13pts, 3res), Teotónio Dó (12pts, 9res, 2 ast), Aboubakar Gakou (10pts, 4res, 2ast, 1rb), Edson Ndoniema (9pts, 1res), Jone Pedro (7pts, 6res, 1ast, 1rb) e Jilson Bango (7pts, 4res, 3rb, 1blk) foram os principais destaques de uma equipa que viu quase todos os jogadores fazerem pontos neste jogo, à excepção de Childe Dundão.

O seleccionador angolano deixou no banco jogadores como Yanick Moreira, Carlos Morais e Leonel Paulo.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.