Angola: Operação Mundial de Basquetebol 2019 já começou

Angola: Operação Mundial de Basquetebol 2019 já começou

- EmBasquetebol, Mundial
0
@J.FrSebastião

Os jogadores pré-selecionados da Seleção Nacional Sénior de Basquetebol começaram ontem a trabalhar na Operação do Campeonato do Mundo da Modalidade, que ocorrerá de 31 de Agosto a 15 de Setembro na China.

Diferentemente do treino agendado no último sábado, onde só apareceram 2 dos 17 jogadores pré-convocados, o treino de ontem contou com 13 convocados. Estiveram presentes os seguintes jogadores: Gerson Domingos, Leandro Conceição, Gerson Gonçalves, Malick Cissé, Carlos Morais, Benvindo Quimbamba, José António, Júlio Afonso, Reggie Moore, Leonel Paulo, Yannick Moreira, Hermenegildo Mbunga e Jone Pedro. Por outro lado, estiveram ausentes os jogadores Eduardo Mingas e Olimpo Cipriano por motivos não conhecidos, enquanto que Bruno Fernando e Silvio Sousa não vão estar presentes no Mundial por motivos ainda não conhecidos.

MAIS: Will Voigt divulga lista de pré-convocados para o Campeonato do Mundo

Depois de um grande retiro fora do país, o Coach Voigt finalmente está em Angola e já comanda os seus pupilos. Nesses primeiros dias, a Seleção Nacional ficará pelos os habituais exames médicos, sem esquecer os trabalhos de campo tendo como base o torneio que começa no dia 31 de Agosto.

A Seleção Nacional vai trabalhar no sistema bi-diário até o dia 06 de Agosto, devendo participar, posteriormente, de dois torneios internacionais na China e na Coreia do Sul.

Sobre as presenças no mais alto campeonato da FIBA, Angola está muito bem posicionada, desde a sua estreia no ano de 1986. Depois disso, o combinado nacional voltou a mostrar a sua hegemonia em África e no Mundo, estando presente nos seguintes mundiais: Argentina(1990), Canada(1994), Estados Unidos(2002), Japão(2006), Turquia(2010) e Espanha(2014).

MAIS: Angola já conhece os seus adversários para o Mundial FIBA

Angola, que é 11 vezes campeã de África, ficou no grupo D onde terá embates com a Sérvia, Itália e Filipinas a contar para a primeira fase do Campeonato do Mundo de Basquetebol.

 

FAB ainda não pagou os pendentes do Afrobasket 2017

A Federação Angolana de Basquetebol(FAB) volta a estar sobre “fogo cerrado” com alguns jogadores da Seleção Nacional. Na última quarta-feira, dia em que foram anunciados os 17 pré-jogadores convocados para a Campeonato FIBA World 2019, Hélder Carlos Maneda voltou a se reunir com alguns jogadores, que continuam a reclamar sobre alguns pendentes económicos que não receberam relativos ao Afrobasket 2017.

Nessa reunião com o “manda-chuva” da instituição que rege a modalidade do basquetebol no país, estiveram presentes 7 jogadores: Carlos Morais, Leonel Paulo, Eduardo Mingas, Reggie Moore, Gerson Gonçalves “Lukeny”, Gerson Domingos e Mohammed Malick Cisse. No tema principal da reunião estiveram os prémios em falta do Afrobasket 2017 bem como da qualificação para o Campeonato FIBA World 2019. Para tentar acalmar os ânimos, o Presidente da FAB pediu paciência aos jogadores e que as respectivas dívidas vão ser saldadas.

MAIS: Mau clima na FAB preocupa associados

Segundo o jornal diário da capital do país, os jogadores informaram que para a preparação para o Campeonato ocorrer sem sobressaltos e importante que esses pedentes económicos sejam pagos na totalidade aos jogadores.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.