Angola no grupo E do Campeonato do Mundo de Andebol Júnior Feminino

Angola no grupo E do Campeonato do Mundo de Andebol Júnior Feminino

- EmAndebol, Destaque
0

Depois de ter sido cancelado em 2020 devido a pandemia da Covid-19, o Campeonato do Mundo de Andebol Feminino Sub-20 regressará em Junho do corrente ano, sob a égide da Federação Internacional de Andebol, após um interregno de quatro anos.

A selecção angolana qualificou-se para o torneio depois de vencer o Campeonato Africano de Juniores, em Fevereiro último, derrotando o Egipto na final por 18-17.

O sorteio colocou Angola no grupo E, ao lado da Roménia, República Checa e Paraguai. A Roménia foi a 5ª classificada no último campeonato europeu da categoria, enquanto que a República Checa ficou com a 10ª posição. Paraguai foi o quarto posicionado do campeonato do Sul da América.

As duas primeiras equipas de cada grupo avançam para a ronda principal, onde formarão um novo grupo, com as duas equipas classificadas do grupo seguinte (ou seja, as equipas do Grupo A enfrentarão as equipas do Grupo B, o Grupo C jogará com as do Grupo D, etc.).

Subsequentemente, as duas primeiras equipas de cada grupo da ronda principal avançarão para os quartos-de-final, uma vez que as outras duas equipas de cada grupo irão definir as posições 9 a 16.

A 23ª edição do Campeonato do Mundo Júnior Feminino Júnior da IHF será disputada nas cidades de Celje, Laško e Velenje, de 22 de Junho a 3 de Julho.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.